Agronegócio
Aprenda a cuidar desta planta que pode harmonizar seu ambiente
Você já ouviu falar em Feng Shui? Com base nessa arte de harmonizar ambientes, acredita-se que o bambu-da-sorte pode atrair boas energias.
O Feng Shui tem sua origem na China, por isso também é chamado de geomancia chinesa. Essa prática pseudocientífica responsabiliza o homem, a terra e o céu por todos os acontecimentos do dia a dia, e para que o homem esteja sempre em harmonia com o ambiente em que vive, a prática faz o uso das forças energéticas.
Os princípios da numerologia, cromoterapia e os pontos cardeais fazem parte dos fundamentos do Feng Shui. Além disso, os quatro elementos (terra, ar, fogo e água) e as leis do yin-yang também são usados.
Com esse objetivo de alcançar a harmonia entre ser e ambiente, muitos adeptos da geomancia chinesa utilizam o bambu-da-sorte em suas casas.
A planta, apesar de possuir esse nome popular, na verdade não é um bambu, e sim uma espécie de dracena. Tem bastante notoriedade no oriente, mas é originária da África, o bambu-da-sorte se diferencia do bambu apenas por ter uma espessura maior em seu caule.
Acredita-se que a planta pode atrair riqueza, força, fartura e prosperidade. Além disso, representa uma forte resistência, visto que, durante seu crescimento, mantém-se firme. Além de crescer para cima, ainda é forte contra a força dos ventos.
Como a geomancia chinesa também tem a numerologia em seu fundamento, cada número de hastes do bambu-da-sorte tem um significado. Confira quais são eles:
- 01 haste: boa sorte
- 02 hastes: harmonia, felicidade e equilíbrio para os relacionamentos
- 03 hastes: riqueza e longevidade
- 05 hastes: entusiasmo, criatividade e equilíbrio
- 06 hastes: riqueza
- 07 hastes: saúde
- 08 hastes: riqueza, fartura, prosperidade e sorte nos negócios
- 09 hastes: sorte em todas as áreas
- 10 hastes: realização e perfeição
- 21 hastes: bênçãos e prosperidade para a saúde
Mas, assim como todas as plantas, esse verdadeiro amuleto de sorte precisa de alguns cuidados básicos. O bambu-da-sorte pode ser cultivado em ambientes internos, aliás, ele apresenta uma facilidade de adaptação a esses lugares.
Como cuidar do bambu-da-sorte
O bambu-da-sorte precisa ser mantido em espaços que possuam algum tipo de sombra, recebendo a luz apenas de maneira indireta, já que a alta exposição ao sol tende a queimar suas folhas, deixando-as amareladas.
Além do cuidado com a luz, é necessário plantá-lo em um vaso que tenha uma terra própria. A mistura dessa terra com argila e areia é o ideal.
Quando o solo estiver úmido a planta deve ser regada, porém é preciso tomar cuidado para não exagerar. Outra opção é o cultivo hidropônico, para isso, use um vaso de vidro.

-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Quando um trabalhador tem direito ao adicional por insalubridade?
-
Agronegócio2 dias atrás
Cróton: conheça a rotina de cultivo ideal para essa planta
-
Tecnologia1 dia atrás
O melhor widget do Android é gratuito, nativo e quase ninguém aproveita
-
Tecnologia1 dia atrás
Já sabe como usar? WhatsApp agora pode digitalizar documentos
-
Carreira19 horas atrás
Aprenda a baixar e proteger seus dados armazenados no LinkedIn
-
Investimentos2 dias atrás
O que o Fundo Garantidor de Crédito não cobre: veja os investimentos fora da proteção
-
Tecnologia14 horas atrás
Criança gasta mais de R$ 7.500 em jogos online e mãe faz alerta
-
Finanças1 dia atrás
Crédito do Trabalhador: onde contratar o novo empréstimo consignado para CLT?