Conecte-se conosco

Agronegócio

Cultivo em água? Confira 5 espécies que sobrevivem facilmente!

Veja o passo a passo de como cultivar essas espécies e deixe seu ambiente ainda mais aconchegante.

Publicado

em

Você sabia que o cultivo de plantas na água pode reduzir a ansiedade, além de estimular a criatividade, refrescar o ambiente e proporcionar milhares de benefícios? O cultivo de plantas na água vem ganhando cada vez mais espaço na vida dos brasileiros. Além de ser vantajosa para a saúde, é uma tarefa muito simples.

Pensando nisso, conheça as principais espécies para cultivo em ambientes aquáticos e o passo a passo para que ela cresça de maneira saudável. Confira! 

5 plantas para cultivar na água 

 Bambu-da-sorte

De fácil cultivo e ideal para ambientes internos, o bambu-da-sorte é conhecido por sua aparência peculiar e cheia de simbolismos. O cultivo dessa espécie trará mais beleza e personalidade ao seu ambiente.

Costela-de-adão

Indicada para quem deseja cultivar em jarros maiores, a costela-de-adão se destaca bem em ambientes internos. Além do seu belo visual, essa espécie se adapta facilmente a diferentes ambientes e possui fácil manutenção.

Jiboia

Ótima opção para cultivo, o ideal é apostar em galhos grandes da jiboia, para dar um charme a mais no seu ambiente.

Antúrio

Com lindas flores das mais diversas cores, essa espécie se adapta muito bem na água, além de dar pouquíssimo trabalho. Entretanto, o antúrio não suporta sol o dia todo, por isso é necessário que o seu cultivo seja feito em ambientes internos e iluminados.

Clorofito

Muito utilizada na decoração, essa espécie oferece muitos benefícios ao seu ambiente. Conhecido também como gravatinha, paulistinha e planta-aranha, o clorofito é uma ótima opção de cultivo.

Passo a passo de como cultivar plantas na água 

O primeiro passo para cultivar plantas na água é escolher a espécie para a matriz, pois as sementes não crescem na água. Escolha uma das espécies acima, por exemplo.

Em seguida, corte galhos da planta escolhida e lave-os bem. Depois, encha um recipiente de vidro com ¾ de água e acrescente seus ramos. Deixe o jarro em um local agradável, bem iluminado e lembre-se de fazer troca de água regulares.

Agora que você conhece as principais espécies e o passo a passo de como realizar o cultivo, que tal colocar em prática?

Jornalista desde 2015. Pós graduada em Comunicação e Marketing desde 2020. Contadora de histórias desde sempre.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS