Conecte-se conosco

Agronegócio

Aprenda a montar o vaso adequado para plantio

Item faz total diferença na hora de cultivar a planta.

Publicado

em

Você se atenta na hora de preparar o vaso para receber a sua planta? Se a reposta for negativa, hoje é dia de mudar essa visão! Elas precisam de cuidado e carinho para se desenvolverem bem, é importante ter em mente que o vaso é essencial para esse processo.

Portanto, faz toda diferença onde plantar. Acompanhe para saber mais!

Veja também: Nutrição e fertilidade: jogue água de arroz nas plantas

Passo a passo

A montagem do vaso influencia diretamente na vida da planta. Enquanto o excesso de umidade, leva ao adoecimento. A falta de hidratação adequada também pode levar à morte a espécie cultivada.

Por isso, é importante escolher um vaso com furo e fazer a camada de drenagem de maneira adequada para evitar o acúmulo de água para evitar o apodrecimento das raízes. Essa camada pode ser feita com brita, cascalho, argila expandida, cacos de telha, isopor e rolhas de vinho picadas.

Em seguida, você deverá separar o substrato da camada de drenagem. Nessa fase, pode-se usar manta de bidim, areia de construção, jornal, tecido velho, TNT ou perflex.

Feita a separação, é chegado o momento de enterrar a plantinha e adicionar o substrato, finalizando com uma camada de proteção do solo, o que pode ser feito com folhas secas e casca de pínus, por exemplo.

Agora é só continuar com os cuidados básicos como a rega, e a adubação e, aos poucos, ir acompanhando o crescimento saudável da planta!

Publicidade
Comentários

MAIS ACESSADAS