Empresas
Aprenda como fazer entregas de encomendas no Brasil pela Amazon
Quer saber como fazer entregas pela Amazon no Brasil? Confira aqui como fazer isso e quais estratégias existem!
Já pensou em trabalhar com entregas para a Amazon? De fato, essa é uma possibilidade para muitas pessoas que moram no Brasil. Em suma, a empresa utiliza no território brasileiro uma rede de transportadoras e parceiras com a finalidade de conseguir atender as demandas dos clientes de todas as regiões do Brasil.
Nesse sentido, se você está interessado em começar a receber dinheiro fazendo entregas pela Amazon, esse artigo pode te ajudar a chegar mais próximo do seu objetivo. Continue lendo e confira aqui como fazer isso!
Como fazer entregas pela Amazon?
Existem três alternativas para iniciar uma parceria como entregador da gigante da tecnologia. São elas: fazer um cadastro em aplicativos de entregadores autônomos, montar o seu próprio negócio e entrar em um programa voltado para parcerias com o e-commerce, ou ser contratado por uma empresa que já trabalha com entregas.
No caso de cadastros em aplicativos de entregas, é necessário somente ter uma CNH válida e um veículo próprio destinado ao transporte das encomendas, além de se inscrever em aplicativos como Loggi, Shippify, ICS Delivery e Diálogo Logística.
No entanto, para trabalhar com vínculo empregatício CLT em alguma empresa que atua no transporte, provavelmente você deverá fazer um processo seletivo e ser aprovado para tal vaga. Existem muitas parceiras que trabalham com a Amazon, como: Sequoia, Jadlog, DHL Express, Azul Cargo, Venkon e Carvalima.
Como faço para trabalhar com a Amazon com minha empresa?
Inicialmente, é importante destacar que essa é uma novidade no Brasil. A empresa interessada deve passar por um programa de captação de parceiros da companhia, a Amazon Logistics. Nesse programa, os empregadores passam a ter acesso a diversos tipos de treinamentos para conhecer a logística da corporação.
O treinamento completo pode levar até três meses. Por fim, vale mencionar que o custo para se inscrever pelo site ogistics.amazon.com.br é de 45 mil reais.
-
Cotidiano2 dias atrás
Nem pense em batizar seu filho assim: 100 nomes que são proibidos no Brasil
-
Tecnologia24 horas atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Criptomoedas1 dia atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Tecnologia1 dia atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Mundo1 dia atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia1 dia atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Finanças2 dias atrás
Dá para ganhar dinheiro com a nova IA do WhatsApp? Veja do que ela é capaz
-
Tecnologia1 dia atrás
Não deixe rastros! Aprenda a excluir conversas com a Meta AI do WhatsApp