Conecte-se conosco

Finanças

Aprenda como utilizar o cartão virtual do Nubank na Black Friday

Conheça as principais vantagens oferecidas pelo serviço e saiba como aproveitar a Black Friday com mais segurança e praticidade.

Publicado

em

A data da Black Friday 2021 já foi definida: 26 de novembro. Durante este dia, muitas lojas estarão com ofertas e descontos exclusivos em seus produtos. Algumas delas, inclusive, já começaram a ofertar diferentes promoções especiais, na forma de um “esquenta” do grande dia.

Leia mais: Vale Gás: Como se inscrever para receber as parcelas de R$ 100?

O consumidor que já está de olho em alguma promoção deve tomar cuidado para não cair em golpes e ter o seu cartão de crédito clonado. Por isso durante a Black Friday e nos demais dias do ano, em caso de compra online, priorize o uso de cartão virtual em detrimento do físico.

Isso porque o cartão físico, ao contrário do virtual, não pode ser criado e excluído em apenas alguns cliques. Ou seja, com mais segurança e praticidade, a versão de um cartão de crédito gerada no aplicativo do banco acaba sendo mais vantajosa em comparação a utilização dos dados contidos na versão física.

Outra vantagem do cartão virtual é a sua acessibilidade: em apenas alguns toques na tela do celular é possível saber sua numeração, sem precisar olhar o cartão físico. Além disso, durante uma compra, por exemplo, basta copiar e colocar os números do cartão ao finalizar a transação. O processo garante mais agilidade na hora de preencher os dados de pagamento de um site ou aplicativo.

Como ativar seu primeiro cartão virtual do Nubank

O passo a passo para ativar o seu primeiro cartão virtual do Nubank é feita de forma simples e fácil:

  1. Abra o aplicativo Nubank;
  2. Em seguida, na área “Meus cartões”, vá na opção “Criar cartão virtual”;
  3. Digite a senha de 4 dígitos, a mesma usada na maquininha de cartão;
  4. Pronto! O cartão virtual será gerado e as informações aparecerão na tela, entre o número do cartão, nome do titular, data de vencimento e código de segurança (CVV).

Lembrando que é possível excluir/deletar o cartão ao finalizar uma compra em lojas suspeitas ou na qual o usuário pouco se sente confortável em manter seu dados ativos.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS