Conecte-se conosco

Agronegócio

Aprenda dicas básicas para o cultivo da flor brincos-de-princesa

Delicada e com uma bela combinação de cores vibrantes, a flor brinco-de-princesa promete dar um ar todo especial na decoração da sua casa. 

Publicado

em

Isso porque a espécie possui características que dificilmente passam despercebidas aos olhos, além de serem um atrativo também para pequenos pássaros e borboletas. Sendo assim, para não errar na hora de cultivar essa belezinha, vale seguir as principais dicas que separamos com relação aos cuidados básicos que devem ser empregues em seu plantio. Acompanhe!

Mudas

As mudas podem ser adquiridas em floriculturas, viveiros ou lojas especializadas. Os preços, em geral, são acessíveis. Escolha as mais fortes, saudáveis e bem desenvolvidas.

Luminosidade

Escolha um local da sua casa que receba bastante luz solar direta, pois a planta precisa de boas condições de luminosidade para se desenvolver. Pode ser cultivada a sol pleno ou a meia sombra. 

Vaso e substrato

Selecione vasos de bom tamanho e que apresentem orifícios de drenagem. Essa espécie também fica belíssima em vasos suspensos. Com relação ao substrato, o ideal é uma mistura de areia grossa e terra vegetal. Você também pode usar uma mistura de substratos próprios para plantas ornamentais, que podem ser encontrados em lojas especializadas.

Regas

Ela não precisa de muita água para se desenvolver, mas é importante que você mantenha o solo sempre úmido, principalmente no verão. Regue a planta uma vez por semana e evite encharcar o substrato, pois isso pode causar o apodrecimento das raízes, o que levará a planta a morte. 

Adubação

Faça adubações periódicas com matéria orgânica. Isso vai deixar sua plantinha saudável, além de favorecer a floração.

Podas

Faça podas de limpeza apenas para retirar folhas e flores secas. Se você quiser dar um formato específico à planta, pode fazer podas mais trabalhadas. Para podar, use uma tesoura de jardinagem e corte as pontas das folhas, deixando-as no tamanho que desejar. 

Jornalista desde 2015. Pós graduada em Comunicação e Marketing desde 2020. Contadora de histórias desde sempre.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS