Conecte-se conosco

Agronegócio

Apresentamos 5 motivos para você incluir rabanete na sua saladinha!

O vegetal é considerado uma excelente fonte de antioxidantes, fibras alimentares, vitamina C, potássio e fósforo.

Publicado

em

O rabanete é um vegetal apreciado há tempos na culinária mundial. Isso porque seu gostinho levemente picante, faz dele um aperitivo um tanto versátil, sendo uma excelente opção para agregar sabor especial a diversos pratos, com destaque maior para as saladas.

E além do sabor inconfundível, o rabanete ainda é composto por nutrientes, vitaminas e minerais importantíssimos, que beneficiam o organismo como um todo. É considerado uma excelente fonte de antioxidantes, fibras alimentares, vitamina C, potássio e fósforo.

Seu consumo pode melhorar sua saúde e evitar que alergias e infecções se tornem parte de sua rotina diária.

Desse modo, conheça as principais propriedades e benefícios de consumir o vegetal e saiba porquê ele não pode faltar na sua dieta.

Benefícios

Tem poder antioxidante e antitumoral

O rabanete possui compostos chamados isotiocianatos, que já foram apontados como substâncias eficientes no combate aos radicais livres, e por isso é eficiente para retardar o envelhecimento precoce e até mesmo alguns tipos de câncer.

Ajuda na perda de peso

O rabanete fornece diversos nutrientes que o corpo precisa para funcionar adequadamente, porém é pobre em calorias, sendo, portanto, uma ótima opção para quem deseja perder peso.

Auxilia contra problemas urinários

Outro dos benefícios do rabanete é que ele possui efeito diurético, ou seja, estimula a liberação de líquidos pelo organismo, o que é ótima para quem sofre com retenção de líquidos ou dificuldade em urinar.

Promove a saúde cardiovascular

O rabanete possui antocianinas em sua composição, substâncias com ação antioxidante associada à diminuição do surgimento de doenças cardiovasculares.

Regula o funcionamento do intestino

Por ser rico em fibras, o vegetal favorece os movimentos intestinais e contribui para evitar constipações. Além disso, o alimento estimula a produção da bile e ajuda a proteger o fígado e a vesícula biliar.

Jornalista desde 2015. Pós graduada em Comunicação e Marketing desde 2020. Contadora de histórias desde sempre.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS