Política
Aprovação de Bolsonaro mantém tendência de alta e chega a 30%, diz pesquisa
Avaliação positiva do presidente voltou a crescer em 27 de maio. Expectativas para próximos anos do mandato também alcançaram oscilação positiva.
Na pesquisa de opinião XP/Ipesp, realizada entre os dias 13 a 15 de julho, com 1 mil pessoas de todo o Brasil, o governo do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), obteve avaliação positiva. Ainda que com polêmicas em torno do Caso Queiroz, a aprovação de Bolsonaro permaneceu crescente em julho, de acordo com o estudo.
Segundo 30% das pessoas entrevistadas, a avaliação feita ao governo foi de ótima ou boa, com oscilação de dois pontos percentuais superiores a junho, inerente a margem de erro de 3,2 pontos.
As expectativas para os próximos anos do mandato também alcançaram oscilação positiva. Os que vislumbram uma gestão ótima ou boa nos próximos anos elevaram de 29% para 33%, e os que tinham feito uma avaliação ruim ou péssima caíram de 46% para 43%.
A apreciação do presidente tornou a subir em 27 de maio. Na ocasião, 25% viam o seu governo como ótimo ou bom ante 50% que o considerava como ruim ou péssimo. No estudo desta segunda, 20, as críticas ao mandatário tornaram a cair, chegando a 45%, três pontos a menos que no mês de junho.
Diante da posição com o Congresso, 40% consideram que o presidente deve flexibilizar a sua postura para conquistar a aprovação da agenda, mesmo que isso represente o distanciamento do discurso inicial. Por outro lado, 25% dos entrevistados dizem que ele deve permanecer com o seu posicionamento.
Ainda segundo a pesquisa, 25% dos entrevistados consideram a atuação de Bolsonaro como ótima ou boa, dois pontos percentuais acima de junho, 52% consideram ruim ou péssima contra os 55% do mês anterior.

-
Finanças1 dia atrás
Mesmo negativado, você pode pedir empréstimo pelo WhatsApp
-
Economia21 horas atrás
Governo altera Bolsa Família e intensifica controle familiar
-
Empresas2 dias atrás
Quais os direitos dos passageiros da Voepass após o fim das operações da empresa?
-
Empresas1 dia atrás
20 startups brasileiras estão bombando e chamaram a atenção do LinkedIn
-
Carreira1 dia atrás
Sem dívidas nem chefe: o que estudar agora para ter independência financeira até 2030?
-
Economia11 horas atrás
Quais benefícios do INSS podem ser acumulados? Veja a lista
-
Agronegócio7 horas atrás
Descubra o segredo para fazer e replantar mudas de zamioculca do jeito certo
-
Economia4 horas atrás
Está de malas prontas? Saiba como o novo IOF impacta viagens internacionais e o que fazer agora