Conecte-se conosco

Política

Aprovação de Bolsonaro mantém tendência de alta e chega a 30%, diz pesquisa

Avaliação positiva do presidente voltou a crescer em 27 de maio. Expectativas para próximos anos do mandato também alcançaram oscilação positiva.

Publicado

em

Bolsonaro

Na pesquisa de opinião XP/Ipesp, realizada entre os dias 13 a 15 de julho, com 1 mil pessoas de todo o Brasil,  o governo do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), obteve avaliação positiva. Ainda que com polêmicas em torno do Caso Queiroz, a aprovação de Bolsonaro permaneceu crescente em julho, de acordo com o estudo. 

Segundo 30% das pessoas entrevistadas, a avaliação feita ao governo foi de ótima ou boa, com oscilação de dois pontos percentuais superiores a junho, inerente a margem de erro de 3,2 pontos.

As expectativas para os próximos anos do mandato também alcançaram oscilação positiva. Os que vislumbram uma gestão ótima ou boa nos próximos anos elevaram de 29% para 33%, e os que tinham feito uma avaliação ruim ou péssima caíram de 46% para 43%.

A apreciação do presidente tornou a subir em 27 de maio. Na ocasião, 25% viam o seu governo como ótimo ou bom ante 50% que o considerava como ruim ou péssimo. No estudo desta segunda, 20, as críticas ao mandatário tornaram a cair, chegando a 45%, três pontos a menos que no mês de junho.

Diante da posição com o Congresso, 40% consideram que o presidente deve flexibilizar a sua postura para conquistar a aprovação da agenda, mesmo que isso represente o distanciamento do discurso inicial. Por outro lado, 25% dos entrevistados dizem que ele deve permanecer com o seu posicionamento. 

Ainda segundo a pesquisa, 25% dos entrevistados consideram a atuação de Bolsonaro como ótima ou boa, dois pontos percentuais acima de junho, 52% consideram ruim ou péssima contra os 55% do mês anterior.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS