Economia
Argentina pode pedir recursos adicionais ao FMI em meio a renegociações
País poderia receber do FMI um empréstimo entre 3 bilhões e 5 bilhões de dólares.
A Argentina pode pedir recursos extras ao Fundo Monetário Internacional (FMI) no âmbito das negociações entre o país e órgão para renegociar um acordo de 2018, disse nesta terça-feira Sergio Chodos, representante argentino no FMI.
Em entrevista à Rádio La Red de Washington, Chodos afirmou que o governo poderia concordar em receber um novo valor, mas disse que não será um montante “exorbitante”.
A Argentina já recebeu cerca de 44 bilhões de dólares do FMI devido a um empréstimo feito em 2018, o qual estão renegociando agora. Para Chodos, “é absolutamente necessário” novo acordo seja fechado antes de julho de 2021.
“É verdade que podem haver necessidades um pouco maiores, que poderiam chegar a ocorrer. Mas não consigo imaginar algo que seja muito exorbitante em comparação a antes. A intenção é sair, não voltar a entrar”, explicou.
O peso argentino amarga depreciação no mercado paralelo devido às incertezas econômicas que rondam o país, o que aumentou a defasagem com a cotação da moeda no mercado oficial e pressionou ainda mais sua desvalorização.
Ronda no mercado um boato de que o país poderia receber do Fundo um empréstimo entre 3 bilhões e 5 bilhões de dólares para recuperar a confiança dos investidores.
Para Joaquín Candia, analista da Rava Stock Market, a entrada de novos recursos “pode gerar alguma confiança no mercado, já que se encontra aguardando sinais de um programa econômico e preferencialmente ortodoxo para poder fazer frente à forte crise que atravessa o país”.

-
Bancos1 dia atrás
Crise à vista? Santander fecha agências e demite centenas de funcionários
-
Imposto de Renda - IRPF1 dia atrás
Nova tabela do Imposto de Renda é aprovada na Câmara e teto para isenção sobe
-
Tecnologia1 dia atrás
Seu PC virou uma ‘carroça’? Pode ser culpa da última atualização do Windows
-
Empresas23 horas atrás
Netflix por R$ 14,99? Veja quanto seria o valor da assinatura hoje, corrigido pela inflação
-
Empresas1 dia atrás
Por que o McDonald’s está sendo boicotado? Spoiler: motivo não envolve comida
-
Bancos2 dias atrás
Fim do papel? Banco do Brasil inova com comprovantes digitais via WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Quais empresas da Bolsa ganham mais com a mistura de combustíveis?
-
Economia20 horas atrás
Tem dívida com a Caixa? Não pague sem antes ver essa condição de até 90% de desconto