Conecte-se conosco

Agronegócio

Argentina pode registrar safra recorde de trigo

Exportações estão estimadas em 12,5 milhões de toneladas, no ciclo 2021/22

Publicado

em

O Ministério da Agricultura da Argentina informou que a safra de trigo 2021/22, apesar de ainda estar em desenvolvimento, pode atingir um novo recorde e ultrapassar os 22 milhões de toneladas previstas.

Segundo levantamentos, se chegar a tal volume, a produção será três vezes maior do que o consumo no mercado interno.

As exportações estimadas também são altas: devem atingir cerca de 12,5 milhões de toneladas, o que representa aumento de 1,2 milhão de toneladas na comparação com o volume exportado na safra anterior.

O governo argentino pretende se reunir com todos os integrantes da cadeia do trigo, na segunda quinzena de janeiro, para confirmar os números recordes e determinar os volumes de equilíbrio.

De acordo com o ministro da pasta, Julián Domínguez, houve aumento na área plantada. “Com investimentos em tecnologia e boas práticas agrícolas, somados a condições climáticas favoráveis, os produtores conseguiram possibilitar uma colheita histórica”, disse.

Na última semana, um relatório semanal divulgado pela Bolsa de Cereais de Buenos Aires informou que a colheita de trigo estava 65% concluída. O rendimento médio nacional nas áreas já colhidas está em 3.140 quilos por hectare, ante 2.950 quilos na semana anterior.

Já a estimativa de produção foi mantida em 21 milhões de toneladas, mas pode ser elevada caso os rendimentos se mantenham altos.

Jornalista desde 2015. Pós graduada em Comunicação e Marketing desde 2020. Contadora de histórias desde sempre.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS