Conecte-se conosco

Economia

Arrependido do saque-aniversário? Saiba como retornar ao antigo sistema do FGTS!

Brasileiros podem cancelar o saque-aniversário e retornar ao modelo tradicional de saque-rescisão sem maiores problemas

Publicado

em

O FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) oferece vários benefícios aos trabalhadores, sendo um dos mais populares o seu saque-aniversário. Por meio desta opção, as pessoas podem obter anualmente uma parte do saldo armazenado em sua conta no mês do seu aniversário, como o próprio nome da modalidade sugere.

Para aderir a essa iniciativa, basta acessar o site disponibilizado pela Caixa Econômica Federal, usar o app do FGTS ou o Internet Banking da Caixa. O cidadão tem até o último dia útil do mês de seu nascimento para realizar a adesão.

Entretanto, existem algumas situações nas quais é possível reverter essa opção e retornar ao antigo saque-rescisão, cancelando, dessa forma, a alternativa primeiramente citada neste texto. Hoje, vamos conferir como fazer isso de maneira bastante simples e descomplicada.

Como efetuar o cancelamento

Primeiramente, é necessário baixar e instalar o aplicativo do FGTS no celular. Para isso, basta acessar a Play Store e buscar por essa opção. Em seguida, o usuário deve realizar o primeiro acesso e fazer o login utilizando seu CPF e senha. Caso ainda não possua uma senha, basta seguir as instruções fornecidas na tela para criá-la.

Em seguida, toque no ícone de menu, localizado no canto superior esquerdo, e selecione a opção denominada como “Saque-Aniversário“. Feito isso, basta clicar no botão “Alterar Sistemática Saque FGTS” e ler atentamente os dados que serão fornecidos.

Dessa forma, antes de confirmar eventualmente o seu cancelamento, é de suma importância compreender todas as informações sobre a mudança de modalidade. Se tudo estiver de acordo, toque na alternativa “Sim” e a operação será completada.

Por fim, todo o processo será devidamente efetivado após 25 meses do pedido. Durante esse tempo, o trabalhador continua recebendo as quantias oriundas do saque-aniversário. Após o cancelamento, caso ele seja demitido sem justa causa, pode então retomar os resgates integrais do FGTS como antes.

Bruna Machado, responsável pelas publicações produzidas pela empresa Trezeme Digital. Na Trezeme Digital, entendemos a importância de uma comunicação eficaz. Sabemos que cada palavra importa e, por isso, nos esforçamos para oferecer conteúdo que seja relevante, envolvente e personalizado para atender às suas necessidades. Contato: bruna.trezeme@gmail.com

Publicidade

MAIS ACESSADAS