Economia
Assinatura da Netflix sofre alterações, confira as novidades
A plataforma de streaming mais conhecida do mundo, Netflix, vem passando por inúmeras mudanças em 2023. Confira mais uma!
De acordo com o The Wall Street Journal, a Netflix anunciou cortes de preços em mais de 30 países como uma estratégia para enfrentar a forte concorrência no mercado de streaming, além de atrair mais clientes em uma lista extensa de opções.
Os cortes de preços são mais evidentes em países do Oriente Médio, incluindo Iêmen, Jordânia, Líbia e Irã, além de mercados na África subsaariana, como o Quênia, e em países europeus, como Croácia, Eslovênia e Bulgária.
Na América Latina, a redução de preços só se aplica à Nicarágua, Equador e Venezuela e em partes da Ásia, incluindo Malásia, Indonésia, Tailândia e Filipinas. Em alguns países, os preços da assinatura foram reduzidos pela metade.
“Isso definitivamente vai contra as tendências recentes não apenas para a Netflix, mas para a indústria mais ampla de streaming. Alguns desses cortes percentuais são substanciais“, diz o analista de mídia e entretenimento do UBS Group AG, John Hodulik.
Após o anúncio da proibição de compartilhamento de contas, esta decisão de diminuição no valor da assinatura não estava sendo esperada por ninguém, visto que o objetivo com a proibição seria atrair mais assinantes e aumentar o preço.
Porém, a empresa já usou desta estratégia de marketing para concluir suas metas. A primeira vez foi em 2021, quando a Netflix precisou reduzir seus preços na Índia, um dos mercados mais importantes para seu crescimento global, devido à forte concorrência da Amazon Prime e Disney Plus por espaço.
De acordo com o The Wall Street Journal, as mudanças mostram que os grandes serviços de streaming ainda estão tentando descobrir qual preço oferece a melhor combinação de crescimento de assinantes e receita no exterior.
Ao anunciar as mudanças, a Netflix reconheceu que os consumidores têm muitas opções de entretenimento e reafirmou seu compromisso em oferecer uma experiência que supere as expectativas.
-
Tecnologia1 dia atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Tecnologia2 dias atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Criptomoedas1 dia atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo1 dia atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia1 dia atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia1 dia atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Tecnologia2 dias atrás
Não deixe rastros! Aprenda a excluir conversas com a Meta AI do WhatsApp
-
Economia1 dia atrás
Salário mínimo pode chegar a R$ 1.524 e trazer desafios em 2025