Tecnologia
Ataques cibernéticos crescem na América Latina; entenda!
A América Latina, ao que tudo indica, e a região do globo que mais vem sofrendo com os ataques cibernéticos. Entenda!
Com a universalização da internet, a sociedade passou a ter uma grande velocidade de acesso a ferramentas e serviços que, até então, demandavam um certo tempo e burocracia. Porém, nem tudo que ocorre de bom materialia-se somente dessa forma. Com o advento da internet, surgiram, também, pessoas má intencionadas que utilizam as redes para fins criminosos.
Veja também: Ataques hacker em plataformas de finanças descentralizadas; entenda!
Nesse cenário caótico de roubo de dados e informação, o Brasil encontra-se na mira dos criminosos cibernéticos, visto que ocorreu um aumento significativo, em torno de 46% no índice referente aos ataques cibernéticos contra corporações.
Dessa forma, pensando no total, o país encontra-se acima da média global de crescimento, que foi de 32% no segundo semestre de 2022, em um comparativo feito com o ano de 2021.
Além disso, vale enfatizar que esses dados foram divulgados pela Check Point Research, uma divisão de inteligência que trabalha com ameaças a empresas de segurança. Esse relatório sai semanalmente, é válido destacar.
Por conseguinte, é fundamental deixar claro que a América Latina como um todo mostrou-se como a região que teve o maior aumento de ataques cibernéticos. De acordo com o levantamento, uma a cada 23 empresas sofre algum tipo de ataque semanalmente.
“O aumento da superfície de ataque a partir do trabalho remoto e do aprendizado online, a disposição das organizações em atender às demandas de resgate, bem como a guerra entre a Ucrânia e a Rússia, [seguem] impulsionando a tendência de proliferação destes ataques”, afirma Omer Dembinsky, gerente do Grupo de Dados da Check Point Software.

-
Tecnologia1 dia atrás
Criança gasta mais de R$ 7.500 em jogos online e mãe faz alerta
-
Carreira2 dias atrás
Aprenda a baixar e proteger seus dados armazenados no LinkedIn
-
Tecnologia1 dia atrás
Google Fotos lança recurso para melhorar imagens antigas com Ultra HDR
-
Política2 dias atrás
Cidade brasileira proíbe cigarros eletrônicos em locais públicos; conheça a nova lei
-
Mercado de Trabalho1 dia atrás
Aumentos no iFood: o que muda para quem entrega de bike ou moto?
-
Automobilística1 dia atrás
O que mudou nas leis para películas de carro? Entenda as exigências
-
Tecnologia14 horas atrás
Sam Altman projeta um futuro em que o ChatGPT lembrará “toda a sua vida”
-
Política15 horas atrás
PEC das Guardas Municipais avança e pode ser votada esta semana