Conecte-se conosco

Tecnologia

Ataques cibernéticos crescem na América Latina; entenda!

A América Latina, ao que tudo indica, e a região do globo que mais vem sofrendo com os ataques cibernéticos. Entenda!

Publicado

em

Com a universalização da internet, a sociedade passou a ter uma grande velocidade de acesso a ferramentas e serviços que, até então, demandavam um certo tempo e burocracia. Porém, nem tudo que ocorre de bom materialia-se somente dessa forma. Com o advento da internet, surgiram, também, pessoas má intencionadas que utilizam as redes para fins criminosos.

Veja também: Ataques hacker em plataformas de finanças descentralizadas; entenda!

Nesse cenário caótico de roubo de dados e informação, o Brasil encontra-se na mira dos criminosos cibernéticos, visto que ocorreu um aumento significativo, em torno de 46% no índice referente aos ataques cibernéticos contra corporações.

Dessa forma, pensando no total, o país encontra-se acima da média global de crescimento, que foi de 32% no segundo semestre de 2022, em um comparativo feito com o ano de 2021.

Além disso, vale enfatizar que esses dados foram divulgados pela Check Point Research, uma divisão de inteligência que trabalha com ameaças a empresas de segurança. Esse relatório sai semanalmente, é válido destacar.

Por conseguinte, é fundamental deixar claro que a América Latina como um todo mostrou-se como a região que teve o maior aumento de ataques cibernéticos. De acordo com o levantamento, uma a cada 23 empresas sofre algum tipo de ataque semanalmente.

O aumento da superfície de ataque a partir do trabalho remoto e do aprendizado online, a disposição das organizações em atender às demandas de resgate, bem como a guerra entre a Ucrânia e a Rússia, [seguem] impulsionando a tendência de proliferação destes ataques”, afirma Omer Dembinsky, gerente do Grupo de Dados da Check Point Software.

Geógrafo e pseudo escritor (ou contrário), tenho 23 anos, gaúcho, amante da sétima arte e tudo que envolva a comunicação

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS