Conecte-se conosco

Agronegócio

Até no cacto nasce flor… Saiba como fazer sua espécie favorita florir

Saiba quais os cuidados necessários para que o seu cacto se desenvolva bem e cheio de flores no jardim da sua casa.

Publicado

em

Os cactos são plantas com aparência rústica e nada delicada, não é mesmo? Sendo assim, fica difícil imaginar que essas verdinhas podem dar flores lindas, coloridas e muito perfumadas. Mas pode acreditar, cactos florescem sim! E quem já viu esse espetáculo, fica ansioso por cada nova floração. 

Fazer seu cacto florir não é uma tarefa assim tão difícil, já que você só precisa ficar atento a algumas técnicas simples de cultivo. É necessário ter paciência e muita dedicação. Com toda certeza, você vai ter resultados lindos. Siga as principais dicas e saiba como não errar na hora de cultivar a planta.

Reprodução: Freepik

Principais cuidados

A dica é simples, mas é certeira. Para fazer o seu cacto florir, você precisa ficar atenta a dois aspectos: rega e sol.

É preciso que o seu cacto não receba regas constantemente, sendo necessário que ele fique sem água durante períodos mais longos. Portanto, pode ser interessante regar o seu cacto com pouquíssima frequência. Assim, você deixa que a umidade do ar faça o seu trabalho.

O outro fator, como mencionado, é a iluminação e incidência de sol direto. Como os cactos são plantas acostumadas a ambientes quentes, é primordial que eles estejam expostos ao sol durante a maioria do dia. Dessa forma, certamente as chances de o seu cacto florir vão aumentar muito.

Quando o cacto se contorce e entorta procurando o sol, ele gasta muita energia, prejudicando a sua florescência. Por isso, o lugar que você vai colocar o cacto é de extrema importância, os deixe bem expostos ao sol e não regue com tanta frequência!

Utilize adubos próprios

As dicas acima são necessárias para fazer seu cacto florescer. Contudo, você também pode apostar em adubos e fertilizantes próprios com esse objetivo. 

Para isso, recomenda-se adquiri-los em lojas especializadas. Siga as recomendações do fabricante e não abuse, já que adubação em excesso pode ser prejudicial à planta. 

Jornalista desde 2015. Pós graduada em Comunicação e Marketing desde 2020. Contadora de histórias desde sempre.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS