Automobilística
Atenção para mecânicos aproveitadores! Estes são os 3 golpes mais praticados
Mecânicos de má-fé são a minoria, mas é horrível quando nos deparamos com eles. Por isso, tome cuidado para não cair nesses golpes.
Ter um mecânico de confiança cuidando do seu carro faz toda a diferença, pois provavelmente você precisará dele mais vezes do que gostaria, e saber que ele não se aproveitará de sua ignorância para cobrar um valor maior ou se apropriar de algo seu é essencial.
Embora não seja a maioria, existem profissionais que se aproveitam da profissão e do conhecimento que têm para tirar vantagens de seus clientes, e nestes casos é preciso tomar muito cuidado.
Sempre que receber um orçamento estranho ou notar que um serviço possa ter sido feito de forma precipitada, busque uma segunda opção, caso contrário, você pode ter problemas, posteriormente.
Para que você fique ligado e não caia nas enganações desses profissionais mal-intencionados, trouxemos uma lista de golpes comuns que são aplicados por mecânicos ruins. Confira e proteja-se:
Transmissão do veículo
Mecânicos golpistas podem pedir para que você faça uma análise profunda na transmissão do seu veículo quando ele está apresentando trancos. Porém, nem sempre é necessária, pois o problema é apenas no sensor.
Muitos golpistas nem ao menos fazem a análise, mas dizem que fizeram, pois é complicada e precisa ser cobrada, então conseguem lucrar um bom dinheiro com um ajuste simples. Quando essa análise for solicitada por alguém que não seja de sua confiança, busque uma segunda opção.
Pane elétrica
Muitas pessoas já gastaram muito dinheiro para trocar peças importantes da parte elétrica do carro, com a justificativa de pane elétrica no sistema, porém, muitas vezes é apenas um mau contato.
Para resolver isso, é preciso uma limpeza ou a troca de uma pecinha mais simples, mas os aproveitadores agravam a situação para poder cobrar mais em cima, e o pior, muitas vezes nem trocam nada, apenas fingem que o concerto foi grande.
Troca de peças
Isso costuma acontecer com frequência em mecânicos ruins: fingir que trocou a peça do seu carro. Você paga pela peça e ele diz que trocou, mas na verdade ele apenas a remendou, limpou e entregou para você. A dica é sempre pedir a peça antiga, mesmo que tenha a chance dele te entregar a de outro carro.
Outra coisa comum é o mecânico trocar suas peças novas por outras usadas, sem o menor aviso. Isso pode acontecer em casos de revisão, em que nada precisaria ser alterado, mas eles veem a chance de conseguir um dinheiro revendendo as peças novas e originais para terceiros.

-
Cotidiano1 dia atrás
Nova Carteira de Identidade Nacional: veja quem precisa emitir
-
Empresas10 horas atrás
Homem pede demissão, compra empresa falida e fica milionário
-
Tecnologia1 dia atrás
‘Modo paz’: como desativar o WhatsApp temporariamente sem mexer na internet
-
Tecnologia1 dia atrás
Direção tranquila: saiba como usar o Google Maps para evitar multas e congestionamentos
-
Mercado de Trabalho1 dia atrás
Nine-day fortnight: você conhece a nova tendência para o futuro do trabalho?
-
Economia24 horas atrás
Governo intensifica revisão do Bolsa Família em 2025; saiba quem está no foco
-
Tecnologia2 dias atrás
Veja onde e como o reconhecimento facial é usado no Brasil
-
Automobilística21 horas atrás
Você vai ficar chocado com essas curiosidades sobre a Tesla