Tecnologia
Atenção: Saiba os riscos do carregamento de celular via notebook!
Será que carregar o celular no notebook diminui a vida útil do dispositivo e prejudica a bateria? Confira tudo sobre isso aqui.
Muitas pessoas têm o hábito de carregar o celular usando o notebook. Às vezes, isso acontece porque esqueceram a fonte adaptador em casa e a única opção é utilizar o cabo conectado ao dispositivo ou por qualquer outro motivo. No entanto, será que a prática prejudica a bateria?
Os smartphones costumam ser carregados de maneira mais segura ao utilizar as tomadas de energia, pois estas geralmente fornecem uma corrente elétrica constante de 1.000 mA, especialmente projetada para o processo de recarga da bateria.
As principais limitações associadas à recarga USB
A operação adequada de um computador depende da quantidade precisa de corrente elétrica necessária para alimentar seus componentes internos e manter o funcionamento contínuo dos periféricos essenciais, como caixas de som, teclado, mouse e demais dispositivos conectados.
Consequentemente, ao conectar vários dispositivos às portas USB do computador, a taxa de corrente elétrica destinada à recarga da bateria do smartphone pode ser reduzida.
A utilização de uma tomada convencional proporciona uma alimentação elétrica constante e em maior capacidade, o que resulta em um carregamento mais rápido da bateria. Por outro lado, ao utilizar a conexão USB, a taxa de energia fornecida é menor e pode ser instável.
Benefícios e limitações associados à prática
Os cabos USB são muito mais fáceis de levar para qualquer lugar e usar onde quiser, desde que seja em um lugar confiável. Mais um ponto positivo é que permite a transferência de dados entre o notebook e o celular.
Carregar o celular através da conexão USB é uma opção adequada para usuários que não têm exigências específicas em relação à velocidade de carregamento do dispositivo.
No entanto, é importante ressaltar que o processo de recarga da bateria dos smartphones pode resultar em um aumento de temperatura tanto do dispositivo quanto da própria bateria. Esse fenômeno é um dos principais fatores que contribuem para que ambos durem menos.

-
Tecnologia24 horas atrás
Não caia nessa! 3 mensagens que podem ser golpes disfarçados no WhatsApp
-
Mercado de Trabalho8 horas atrás
Quando um trabalhador tem direito ao adicional por insalubridade?
-
Investimentos2 dias atrás
O que são franquias e como começar uma, segundo dicas de especialista
-
Finanças1 dia atrás
Fatura paga na sexta: em quanto tempo o limite do cartão é liberado?
-
Finanças2 dias atrás
Precisando economizar? Esses truques simples vão te ajudar com isso
-
Economia1 dia atrás
Receita lança painel interativo sobre renúncias fiscais de empresas
-
Tecnologia1 dia atrás
Ferramenta expõe dados de contato no LinkedIn e preocupa usuários
-
Mundo1 dia atrás
FBI alerta para golpes com vozes geradas por inteligência artificial