Conecte-se conosco

Curiosidades

Atenção, senhor passageiro: saiba o que nunca fazer em um avião

Ex-comissária de bordo revela algumas regras e dicas do que você não deve fazer a bordo para manter a segurança e a boa convivência.

Publicado

em

Avião

Viajar de avião é um hábito para algumas pessoas, uma necessidade para outras e um sonho para muitos. O avião é um dos meios de transportes mais seguros do mundo, mas muitos comissários de bordo passam por alguns apertos com atitudes e comportamentos de passageiros.

Em um vídeo em seu TikTok pessoal, Kat Kamalani, uma ex-comissária de bordo, divulgou hábitos que alguns passageiros apresentavam e que irritam tanto os comissários de bordo quanto a tripulação.

Muitos desses hábitos costumavam ser frequentes e nunca passavam despercebidos, sempre causando desconforto ou problemas. Listamos aqui alguns desses péssimos hábitos segundo a ex-comissária de bordo em sua rede social.

Uma prática muito comum e sempre desagradável são as investidas e assédios por parte dos passageiros, em geral feita por homens, mesmo comprometidos. Esse hábito, além de desagradável, deixa um clima ruim entre as pessoas próximas que presenciam as investidas e, além de incomodar, atrapalham o trabalho das comissárias de bordo.

Uma prática que pode parecer inofensiva, mas de extremo mau gosto, é ir ao banheiro descalço. Segundo Kat, os comissários condenam a atitude, mas, apesar dos avisos, os passageiros parecem não se importar e continuam a fazer. Além da má educação, é um hábito de falta de higiene.

Por falar em falta de higiene, Kat afirma que mais de uma vez lhe entregaram fraldas sujas enquanto realizava outros serviços.

A viagem de avião pode não ser sempre a mais confortável, mas manter uma boa higiene pessoal e do ambiente que está ocupando ajuda a torná-la menos desagradável e até mesmo relaxante, além de não atrapalhar o serviço dos comissários e da tripulação.

Por último, mas não menos importante, apesar de ser uma viagem considerada segura, podem ocorrer contratempos devido ao mau tempo enfrentado pelo avião durante o percurso.

Em caso de turbulência, é de extrema importância manter a calma e seguir à risca as instruções dos comissários, principalmente em relação à segurança. Kat afirma que muitos passageiros não respeitam a ordem de aguardar a normalização da situação e passam a pedir ajuda constantemente.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS