Tecnologia
Atenção usuários Google Drive: Mudança inesperada no horizonte!
Saiba o que vai mudar e provavelmente chatear diversos usuários da ferramenta de armazenamento do gigante das pesquisas!
O Google Drive é um serviço de armazenamento e sincronização de arquivos através da nuvem, que faz com que os usuários consigam criar, compartilhar, acessar e editar vários tipos de documentos, apresentações, fotos, vídeos, planilhas e mais uma variedade de arquivos.
Para utilizar a ferramenta, é possível acessá-la por aplicativos de computador ou celular, bem como através do navegador de internet ou por aplicativos de terceiros que utilizam o serviço integrado. No entanto, mesmo sendo amplamente utilizado, uma novidade deve desagradar.
Notícia ruim
Agora, os usuários terão um limite de arquivos que podem ser armazenados na conta, isso independentemente do espaço que esteja disponível. Assim, na prática, mesmo com 10 GB disponíveis, o usuário só pode armazenar uma quantidade pré-determinada de arquivos.
No entanto, a quantidade não é tão pequena quanto se imaginaria, sendo possível que cada usuário tenha armazenado 5 milhões de itens no Drive. Mesmo não sendo pouco, também não é muito, considerando o passar dos anos e o acúmulo de arquivos como fotos e vídeos no drive.
Quem informou a mudança foi um responsável do Google Workspace, alegando que essa limitação é uma maneira de manter a confiabilidade e a apresentação de qualidade dos serviços oferecidos pelo Google em relação ao armazenamento em nuvem.
O que fazer para evitar o acúmulo
Mesmo que a quantidade de itens armazenados pareça virtualmente infinita, isso não é verdade, sendo que alguns usuários conseguem acumular 5 milhões de arquivos no decorrer de um ou dois anos.
A notícia fica pior pelo modo como ela chegou, totalmente de surpresa, sem nenhum indício anterior de que a empresa tinha esse plano. Os usuários já demonstram o descontentamento em outras redes sociais, como o Reddit.
Para evitar extrapolar a quantia permitida de armazenamento, a dica é muito simples: exclua qualquer arquivo que não seja importante e não vá ser necessário no futuro, evitando acumular muita coisa desnecessária.
-
Tecnologia1 dia atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Tecnologia2 dias atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Criptomoedas1 dia atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo1 dia atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia1 dia atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia1 dia atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Tecnologia2 dias atrás
Não deixe rastros! Aprenda a excluir conversas com a Meta AI do WhatsApp
-
Economia1 dia atrás
Salário mínimo pode chegar a R$ 1.524 e trazer desafios em 2025