Conecte-se conosco

Economia

Atividade do setor de serviços dos EUA em setembro cresce acima do nível de fevereiro

Índice de atividade do setor de serviços foi para 57,8 no mês passado, contra 57,3 de fevereiro, antes da pandemia atingir o país.

Publicado

em

A atividade da indústria de serviços dos EUA disparou em setembro, ficando acima do nível que predominava antes no pré-pandemia, em meio a salto no número de novos pedidos e criação de postos de trabalho.

O índice de atividade do setor de serviços foi para 57,8 no mês passado, de 56,9 em agosto, informou nesta segunda-feira o Instituto de Gestão do Fornecimento (ISM). O patamar registrado está um pouco acima do nível de 57,3 de fevereiro.

Uma leitura acima de 50 significa crescimento no setor de serviços, responsável por mais de dois terços da atividade econômica norte-americana. O número está acima da expectativa de economistas consultados pela Reuters, que esperavam recuo para 56,0 no último mês.

Com a melhora da economia dos EUA após estímulos fiscais governamentais, a melhora na atividade da indústria de serviços está alinhada com expectativas de uma recuperação em ritmo histórico no crescimento econômico no terceiro trimestre, após queda recorde do Produto Interno Bruto (PIB) no segundo trimestre do ano.

Mas o crescimento perdeu fôlego à medida que os empréstimos do governo para auxiliar empresas com despesas como salários se esgotam e o suprimento para um auxílio-desemprego semanal para milhões também chega ao fim. Mais restrições às empresas do setor de serviços podem servir como resposta a uma nova onda de casos de coronavírus no Hemisfério Norte.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS