Política
Atoa pela democracia chamou atenção de jornais estrangeiros
Foram publicadas algumas reportagens em jornais internacionais, falando sobre o evento que ocorreu quinta-feira em São Paulo. Confira!
Foram publicadas algumas reportagens em jornais internacionais, falando sobre o evento que ocorreu quinta-feira, 11 de agosto, em São Paulo, onde se reuniram diversas pessoas. Entre elas tinham juristas, artistas, empresários e alguns responsáveis por movimentos sociais para poder pedir respeito ao sistema eleitoral brasileiro.
Durante o evento, foi lido um manifesto que recebeu o titulo de “Carta às brasileiras e aos brasileiros em defesa do estado democrático de direito”. Essa carta foi feita por alguns dos ex-alunos da Faculdade de Direito da USP e apresentava mais de 930 mil assinaturas.
Veja abaixo como alguns dos jornais noticiaram o evento em São Paulo:
Reino Unido – ‘The Guardian’
O jornal The Guardian fez sua publicação afirmando que a carta que mencionamos anteriormente, foi apoiada por pessoas de influência nos setores empresariais, políticos, cientistas e artistas, e que também teve sua publicação feita depois de que o presidente brasileiro Jair Bolsonaro fez seus ataques ao sistema utilizado para votação no Brasil.
Estados Unidos – ‘Washington Post’
O jornal dos Estados Unidos acabou reproduzindo um texto da agência Associated Press, onde citava o ato de 1977, que foi inspiração para os acontecimentos que ocorreram nesta quinta-feira.
França – ‘Les Temps’ e ‘Le Figaro’
O jornal francês Les Temps, acabou lembrando também do prazo que falta para as eleições à presidência acontecerem, e afirmou que o atual presidente do Brasil poderia vir a contestar o resultado apresentado pelas urnas.
Já no Le Figaro, a afirmação era de que o presidente do Brasil havia recebido um aviso sério porque continuava atacando o sistema eleitoral do país.
Espanha – ‘El País’
Por fim, o jornal da Espanha afirmou que foi um evento organizado ‘pela renomada Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo’, e, disse também mencionando a carta que foi lida no evento, que o país estaria passando por um momento delicado quando se diz respeito a normalidade democrática.
-
Cotidiano2 dias atrás
Nem pense em batizar seu filho assim: 100 nomes que são proibidos no Brasil
-
Criptomoedas19 horas atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Como são as jornadas de trabalho nas grandes economias? Brasil discute fim do 6×1
-
Economia2 dias atrás
Reajuste no PIS/PASEP para 2025 beneficia trabalhadores brasileiros
-
Saúde2 dias atrás
Apenas um país permite a venda de órgãos humanos
-
Empresas2 dias atrás
Grande cervejaria encerra atividades e anuncia demissões em massa
-
Mega-Sena2 dias atrás
Mega da Virada: o que dá para fazer com os R$ 600 milhões do prêmio?
-
Tecnologia1 dia atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica