Conecte-se conosco

Tecnologia

Atualização do ChatGPT faz com que a inteligência artificial consiga ‘enxergar’!

Atualização do chatbot da OpenAI trará ainda mais novidades tecnológicas para o serviço; conheça as mudanças!

Publicado

em

O ChatGPT, sucesso explosivo da OpenAI, chega a sua quarta versão na terceira semana de março, trazendo ainda mais possibilidades para o sistema, que agora será capaz até mesmo de ‘enxergar’ as informações dadas pelos usuários.

Entretanto, as mudanças não devem trazer nenhum impacto visual para quem utiliza o serviço do chatbot com frequência, já que se trata mais de um avanço tecnológico nas linhas de programação do que na tela para o consumidor final.

Da maneira que funciona atualmente, o ChatGPT é capaz de aprender por meio de informações em texto espalhadas pela internet, reunindo e misturando tais informações, de modo que a inteligência artificial é capaz de oferecer respostas aos usuários sobre praticamente qualquer tema.

Já com a chegada da quarta atualização, além do método de aprendizado mencionado, a inteligência artificial será capaz de assimilar informações visuais, sendo capaz de ‘enxergar’ o conteúdo de imagens e até mesmo de vídeos.

O avanço tecnológico fará com que a inovação amplie ainda mais seu conhecimento e, consequentemente, repertório de respostas para as mais variadas solicitações dos usuários, sendo capaz de fornecer respostas mais elaboradas, com informações mais completas.

Quem deu a informação sobre a nova versão do chatbot foi o CTO da Microsoft, Andreas Braun, no decorrer de um evento na Alemanha. A quarta atualização chega ao ChatGPT na terceira semana de março, podendo apresentar ainda mais novidades além das mencionadas.

O que é o ChatGPT?

Em termos um pouco mais técnicos, o ChatGPT é um chatbot treinado através do método Reinforcement Learning From Human Feedback, que utiliza feedback humano para ajustar modelos de inteligência artificial.

A IA não utiliza pesquisas na internet ou cruzamento de dados externos, funcionando exclusivamente a partir das informações que foram inseridas nele.

De acordo com o jornal The Times, o ChatGPT é o “primeiro chatbot verdadeiramente útil do mundo“, já que ele é capaz de simplificar o dia a dia de muita gente, até mesmo no aspecto profissional.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS