Conecte-se conosco

Economia

Aumento dos casos de Covid-19 nos EUA reduz procura por perus para Dia de Ação de Graças

Clientes trocaram pedidos de aves inteiras por peitos de peru menores em meio a medidas restritivas.

Publicado

em

Greg Gunthorp abateu e congelou perus de 15 a 24 libras-peso durante todo o verão no Hemisfério Norte, em sua fazenda no nordeste de Indiana, antecipando as vendas no Dia de Ação de Graças a varejistas, restaurantes e famílias de todo o Meio-Oeste norte-americano.

Mas os apelos para que os cidadãos dos Estados Unidos fiquem em casa algumas semanas antes do feriado, em meio ao aumento no número de casos coronavírus em cidades e Estados norte-americanos, levou os clientes a trocarem pedidos de aves inteiras por peitos de peru menores.

Produtores e varejistas do setor batalham para atender aos pedidos de aves menores e cortes parciais, conforme as mudanças de última hora perto das comemorações menores aumenta a demanda pela estrela das mesas do país no Dia de Ação de Graças.

“Foi muito estressante. Isso reduziu nossa possibilidade de atender aos tamanhos que os clientes queriam para os perus -pequenos demais”, disse Gunthorp.

Ele criou e comercializou cerca de 7 mil perus em 2020, 75% a mais do que no ano passado. Seus principais clientes, restaurantes e açougues em grandes cidades do Meio-Oeste, diminuíram os pedidos de 10% a 20%, mas Gunthorp compensou a queda com parcerias com varejistas online, mandando perus para regiões mais distantes, como Los Angeles.

De acordo com a empresa de pesquisas de mercado Nielson, os fornecedores precisam ser rápidos, uma vez que metade dos norte-americanos deve modificar as celebrações ou não comemorar o tradicional feriado em razão das orientações locais de saúde. Por volta de 70% planejam celebrar a Ação de Graças com menos de seis pessoas, contra 48% em 2019.

A procura por aves menores vai reduzir a produção de perus para 1,445 bilhão de libras-peso no quarto trimestre, recuo de 5 milhões de libras-peso em relação às previsões anteriores, segundo um relatório do Departamento de Agricultura dos EUA (USDA) divulgado em 17 de novembro.

“Vimos nossa cadeia de oferta se ajustar às interrupções do mercado e às mudanças nas necessidades dos consumidores”, disse o porta-voz da Federação Nacional de Perus, Beth Breeding.

“Como o restante do país, este tem sido um ano desafiador para a produção de perus”, acrescentou Breeding.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS