Automobilística
Automóvel não é “porta-treco”! Conheça alguns itens que você NÃO DEVE deixar no seu carro de forma alguma!
Existem alguns objetos que não devem ser carregados dentro do carro, vamos conferir quais são alguns dos principais itens?
Carro é tudo de bom, ainda mais se for um veículo daqueles bem espaçosos. Todo motorista concorda que mais espaço gera também maior conforto, porém, é preciso saber aproveitar esse recurso com responsabilidade!
Ok, isso pode soar estranho para alguns, mas o conceito de desfrutar de um espaço de maneira responsável, quer dizer não preenchê-lo com coisas inúteis. Acumulação de objetos mais atrapalha do que ajuda, e deve ser evitada a todo custo.
Então, amigo leitor, dificilmente você usará aquele bando de canetas velhas e parafusos ultrapassados que estão guardados no seu porta-luvas, por exemplo. Exato, não adianta fazer essa cara, a gente sabe o que você guardou no verão passado.
Por sorte, nós temos umas dicas exclusivas para te auxiliar a se livrar do entulho e tornar o seu veículo um lugar mais agradável e prático para a real função dele, ajudar no seu deslocamento.
Ok, me reconheço como um acumulador automotivo, o que fazer?
Como dissemos antes, existem alguns itens cujo lugar certo não é em um carro. E isso não é apenas questão de organização, afinal diversos acidentes são causados devido à presença de objetos perigosos no veículo.
Por exemplo, nos EUA, já ocorreram tragédias por conta de condutores que estavam carregando pólvora, gasolina, TNT e outros itens inflamáveis/explosivos no porta-malas.
Já pensou o perigo? Na Turquia, também ocorre um lamentável incidente envolvendo um motorista que se feriu com uma cimitarra (espada árabe), que ficava ao lado da sua porta.
Portanto, chega de enrolação e vamos finalmente conferir algumas das tranqueiras que você não deve carregar por aí. Lembrando que, esse texto é ótimo para ser mandando como indireta para o pai, mãe, marido ou esposa que precise “desapegar“.
Plantas
As plantas são seres vivos e como tal o seu lugar não é em um veículo. Os vegetais podem sofrer com desidratação e acabar morrendo devido à falta de cuidados básicos. Tudo bem se você precisar utilizar o carro para o transporte de herbáceas, mas não as deixe ali.
Isqueiros
Isqueiros são ferramentas abastecidas com fluidos inflamáveis, e, portanto, podem, sim, explodir. Caso esteja fazendo muito calor, as altas temperaturas podem gerar a combustão necessária para fazer o líquido entrar em erupção, e aí “cá bum“.
Documentos essenciais
Infelizmente, sempre existe o risco de um carro ser roubado, ainda mais com a crescente violência que assola as grandes cidades. Assim, caso bandidos levem o seu automóvel e haja documentos importantes nele, os marginais podem cometer fraudes com eles.
Baterias
Lembra-se do que dissemos sobre o perigo dos isqueiros? Com as baterias o risco é triplicado! Além de serem recipientes energéticos muito mais potentes, o vazamento de fluido pode corroer as peças e o estofamento do carro.
-
Tecnologia1 dia atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Tecnologia2 dias atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Criptomoedas1 dia atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo1 dia atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia1 dia atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Economia2 dias atrás
Salário mínimo pode chegar a R$ 1.524 e trazer desafios em 2025
-
Tecnologia2 dias atrás
Não deixe rastros! Aprenda a excluir conversas com a Meta AI do WhatsApp