Conecte-se conosco

Economia

Auxílio a aéreas dos EUA não está incluído na proposta de gastos com pandemia, dizem fontes

Companhias aéreas e sindicatos pressionam o governo para extensão do programa de 25 bilhões de dólares em auxílio.

Publicado

em

Dois assessores do Congresso norte-americano informaram à Reuters que uma proposta republicana sobre gastos relacionados ao coronavírus no Senado dos Estados Unidos não englobará um novo auxílio governamental para companhias aéreas ou aeroportos do país. A medida será apresentada ainda nesta terça-feira.

Também não devem ser incluídos os 10 bilhões de dólares em assistência para aeroportos que integravam o projeto de lei anterior, acrescentaram as fontes.

A proposta será liberada em meio à uma forte pressão de companhias aéreas e sindicatos para garantir mais seis meses do programa de 25 bilhões de dólares em auxílio à folha de pagamento previsto para terminar em 30 de setembro. Contudo, ela seria uma versão menor de um projeto de lei de 1 trilhão de dólares apresentado em julho pelos republicanos.

Sem uma extensão do auxílio, as empresas do setor aéreo estão se preparando para cortar dezenas de milhares de empregos em 1º de outubro, o que levantou movimentos sindicais para pressionar os parlamentares.

Na quarta-feira, membros de dois grandes sindicatos que representam comissários de bordo devem realizar um protesto em frente ao Capitólio para pedir auxílio adicional para o setor aéreo, que segue sofrendo com os efeitos da pandemia.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS