Conecte-se conosco

Economia

Auxílio Caminhoneiro: prazo para enviar autodeclaração está chegando ao fim

Para quem ainda não enviou a autodeclaração para receber o auxílio, ainda é possível, mas atenção, pois o prazo já está se esgotando.

Publicado

em

Esse auxílio tem como objetivo amparar financeiramente aqueles que têm como profissão dirigir caminhões, a partir de pagamentos mensais.

Muitos caminhoneiros foram impactados economicamente pelos resultados da pandemia, ficando impossibilitados de exercer suas funções de forma regular. Dessa forma, o Governo Federal decidiu fornecer um auxílio para amparar financeiramente essa profissão tão importante.

Autodeclaração

Para solicitar o auxílio, é necessário fazer enviar uma autodeclaração, acompanhada de alguns documentos, tais como o Termo de Registro de Transportador Autônomo de Cargas (TAC), que pode ser obtido na Carteira de Trabalho Digital ou no site Portal Emprega Brasil.

Com a declaração em mãos, o envio pode ser feito tanto pelo Portal Emprega Brasil quanto pela Carteira de Trabalho Digital, até o dia 7 de novembro, sem qualquer erro cadastral. Não haverá prorrogação do prazo, até porque o final do pagamento, que é em dezembro, também está se aproximando.

Término do auxílio e por onde receber

Por ter sido concedido em ano eleitoral, esse auxílio só será distribuído até dezembro de 2022, no entanto, pode ser que o próximo presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, opte por continuar fornecendo o suporte a essa categoria tão necessária ao país.

Enquanto não se sabe o que esperar do próximo ano e o que o novo presidente decidirá, o foco recai sobre os pagamentos do auxílio que serão encerrados em dezembro.

Caso faça o cadastro antes do término do prazo, o caminhoneiro poderá receber as parcelas seguindo o calendário do auxílio, nos dias 26 de novembro e 17 de dezembro.

Para ter acesso às parcelas, é necessário acessar o aplicativo Caixa Tem. Para os novos cadastrados no auxílio não será diferente, as parcelas referentes serão disponibilizadas na poupança social.

Para quem não tem cadastro no Caixa Tem, o problema pode ser facilmente resolvido. Em questão de minutos é possível efetuar o cadastro no aplicativo e ter acesso à conta poupança social.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS