Economia
Auxílio emergencial: Câmara aprova texto-base de PEC Emergencial em 2º turno
Proposta prevê mecanismos fiscais para evitar o descontrole dos gastos públicos e retira gastos com auxílio emergencial da regra do teto de gastos.
Nesta quinta-feira, 11, a Câmara dos Deputados aprovou em segundo turno o texto principal da PEC Emergencial que viabiliza a retomada do auxílio emergencial e prevê mecanismos para evitar o descontrole dos gastos públicos. Foram 366 votos a favor, 127 contra e três abstenções.
A Proposta de Emenda à Constituição estabelece condições para a concessão do auxílio emergencial em um montante de até de 44 bilhões de reais excedentes às regras fiscais em 2021.
Os parlamentares seguem analisando ao menos dez emendas que serão votadas separadamente. Esses destaques foram apresentados por deputados com objetivo de suprimir pontos específicos do texto, como por exemplo a vedação à progressão e à promoção de funcionários públicos do rol de gatilhos a serem acionados para a contenção de gastos.
Segundo o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), a intenção é concluir a votação em segundo turno ainda nesta quinta-feira.
A proposta não detalha valores, duração ou condições para o novo auxílio emergencial, que terão de ser definidos em outro texto. De acordo com o ministro da Economia, Paulo Guedes, o valor do novo auxílio deve ficar entre R$ 175 e R$ 375.
-
Tecnologia2 dias atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Criptomoedas2 dias atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo2 dias atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia2 dias atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Economia2 dias atrás
Empreendedores que abrem CNPJ perdem o Bolsa Família? Veja regras
-
Tecnologia2 dias atrás
Transforme seu celular Xiaomi com estas 6 configurações importantes
-
Tecnologia1 dia atrás
WhatsApp agora permite esconder conversas para mais privacidade