Conecte-se conosco

Economia

Auxílio emergencial: Confira o WhatsApp da Caixa para informações sobre o benefício

Serviço para envio de mensagens sobre o auxílio emergencial não exige que o cidadão tenha acesso à internet.

Publicado

em

A Caixa Econômica Federal fechou uma parceria com o WhatsApp para enviar mensagens aos beneficiários do auxílio emergencial. A partir da quinta parcela do benefício, os cidadãos terão acesso a informações sobre crédito em conta e liberação de saques direto pelo celular.

Leia mais: Atividade econômica avança 1,14% em junho, diz Banco Central

O melhor de tudo é que não será necessário ter acesso à internet para receber as mensagens. Além disso, o serviço será totalmente gratuito, não implicando na cobrança de nenhuma taxa.

O envio ocorrerá de forma escalonada, para o número cadastrado e só será possível após o usuário aceitar o recebimento das informações. O recurso poderá ser ativado ou desativado no aplicativo Caixa Tem.

A estimativa é que serão enviadas cerca de 500 milhões de mensagens até o fim dos pagamentos do auxílio emergencial, previsto para outubro.

Número do WhatsApp da Caixa

Para garantir a segurança do processo e evitar golpes, é importante saber qual o número oficial utilizado pela Caixa. Pela central 111, o banco passa a seguinte informação:

“Bem-vindo a Caixa! Atenção, a Caixa informa que enviará orientações no WhatsApp para os beneficiários do auxílio emergencial pelo número 0800-726-0207”.

Se você é beneficiário do auxílio emergencial, anote esse telefone para ter certeza que quem está entrando em contato com você é a Caixa. O banco também pede que os cidadãos verifiquem o selo de autenticidade do canal no WhatsApp.

Além disso, não serão solicitados dados ou informações pessoais nas mensagens, por isso desconfie se isso acontecer.

Jornalista graduada pela Universidade Federal de Goiás (UFG), integra o time VS3 Digital desde 2016. Apaixonada por redação jornalística, também atuou em projetos audiovisuais durante seu intercâmbio no Instituto Politécnico do Porto (IPP).

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS