Conecte-se conosco

Economia

Auxílio emergencial: Primeira parcela pode ser liberada dia 18 de março

Calendário do Bolsa Família pode afetar o pagamento da nova rodada do auxílio emergencial.

Publicado

em

Auxílio Emergencial: quem não atualizou o cadastro recebe?

A votação da PEC Emergencial no Senado está prevista para ser realizada hoje. Ainda que a medida não determine as regras do novo auxílio emergencial, ela foi modificada para viabilizar o pagamento do benefício este ano. 

Caso a medida seja aprovada ainda esta semana, há grandes chances do benefício ser liberado dia 18. A data, contudo, refere-se às declarações de Arthur Lira (PP – AL), presidente da Câmara dos Deputados. 

Ele afirmou na segunda-feira, 1, em entrevista ao Fala Brasil, que a primeira parcela do novo benefício deverá ser paga ainda em março. Vale ressaltar que os beneficiários do Bolsa Família também terão direito a nova rodada de pagamentos. 

Dessa forma, tomando como base o calendário do Bolsa Família, que se inicia no dia 18 de março, a estimativa é que a rodada do auxílio seja liberada em até 15 dias. 

No entanto, para que a liberação aconteça como previsto, o Congresso e o Senado devem aprovar a PEC Emergencial, bem como o governo precisará enviar um projeto de lei ou medida provisória com as definições de pagamento da nova rodada. 

Você pode gostar
Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.