Conecte-se conosco

Economia

Auxílio Emergencial retroativo: quem pode receber?

Veja quem pode receber o Auxílio Emergencial retroativo. O benefício está sendo ofertado em 2022 com algumas especificações.

Publicado

em

O Auxílio Emergencial foi encerrado em 2021, todavia, ainda existe um grupo específico de pessoas que recebem esse benefício do governo no ano de 2022.

Nesse sentido, no dia 13 de janeiro de 2022, a Caixa Econômica Federal repassou a nova parcela para mais de 820 mil pais solteiros chefes de família monoparentais.

Veja também: O valor do vale gás pode aumentar em abril; veja para quanto

No entanto, existe o pagamento de uma parcela retroativa destinada aos homens chefes de família monoparentais que receberam ao menos uma das cinco primeiras parcelas concedidas pelo programa entre os meses de abril e agosto de 2020.

Para verificar se possui direito ao benefício retroativo, basta acessar o site do Dataprev e seguir os passos de acordo com os indicativos da plataforma. De acordo com o Governo Federal, essa nova etapa voltou com “menos força” levando em relação a primeira.

Em concordância com as informações dadas pelo Ministério da Cidadania, os repasses dessa leva do benefício chegou em torno de 39 milhões de pessoas com pagamentos de no máximo 378 reais.

Publicidade
Comentários

MAIS ACESSADAS