Empresas
Azul faz parceria com Lilium para implementar malha exclusiva com “carros voadores”
Trata-se dos eVTOLs que são aeronaves elétricas de decolagem e pouso vertical
A Azul fez uma parceria com a Lilium, subsidiária integral da Lilium N.V, empresa aeroespacial alemã, para implementar malha exclusiva com “carros voadores”, conforme fato relevante encaminhado ao mercado.
De acordo com o documento, trata-se dos eVTOLs que é uma aeronave elétrica de decolagem e pouso vertical. Essa tecnologia surgiu graças aos grandes avanços na propulsão elétrica e à crescente necessidade de novos veículos para a mobilidade aérea urbana.
“Como parte dessa colaboração comercial estratégica entre as companhias e todas as conquistas até o momento, a Azul anuncia a celebração, nesta data, do Warrant Agreement que prevê a entrega de bônus de subscrição representando o direito de compra de 1.800.000 ações ordinárias “Classe A” de emissão da Lilium N.V. pela Azul Linhas Aéreas Brasileiras S.A. – subsidiária operacional da companhia, ao preço de € 0,12 por ação, exercíveis até 22 de outubro de 2026. Dessa forma, a Azul poderá se tornar acionista indireta da Lilium N.V., mediante exercício do bônus de subscrição e conversão em ações do capital da Lilium N.V.”, destacou.
Azul
Ainda de acordo com o documento, o movimento está sujeito à execução de acordos definitivos, outras opções de compras de ações poderão ser concedidas à Azul.
As companhias também estabeleceram exclusividade entre si com relação aos trabalhos para estruturação da operação e oferta de produtos ou serviços eVTOL no Brasil, até o início da execução e entrega de contratos definitivos ou até o vencimento do termo de compromisso celebrado.
“Os termos atualmente contemplados no âmbito da parceria poderão ser ajustados ou alterados, inclusive materialmente, conforme a evolução das negociações entre as partes. No mesmo sentido, a operação envolvendo aeronaves eVTOL no Brasil está sujeita à obtenção das certificações e aprovações das autoridades regulatórias”, frisou.
Operações
Conforme a aérea, o esforço em implementar operações com aeronaves eVTOL, 100% elétricas e com emissão zero de carbono, faz parte da estratégia de inovação da Azul e de manutenção de um modelo de negócio cada vez mais sustentável, alinhado aos compromissos ESG e às melhores práticas de mercado.
A Azul se posiciona como a maior companhia aérea do Brasil em número de voos e cidades atendidas, atualiza o mercado sobre seus planos de parceria estratégica com a Lilium GmbH (“Lilium”), subsidiária integral da Lilium N.V. para construir uma malha exclusiva com aeronaves “eVTOL” no Brasil.
A aérea está na bolsa brasileira (B3) sob o ticker AZUL4.
Veja o documento:
-
Tecnologia2 dias atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Criptomoedas2 dias atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo2 dias atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia2 dias atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Salário mínimo pode chegar a R$ 1.524 e trazer desafios em 2025
-
Economia2 dias atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Economia2 dias atrás
Empreendedores que abrem CNPJ perdem o Bolsa Família? Veja regras
-
Tecnologia2 dias atrás
Transforme seu celular Xiaomi com estas 6 configurações importantes