Conecte-se conosco

Ações, Units e ETF's

Azul reporta alta de 15% no tráfego de passageiros em junho de 2023

Demanda começa a aquecer.

Publicado

em

Aviação

A Azul (AZUL4) reportou alta de 15% no tráfego de passageiros em junho de 2023, frente a igual etapa de 2022, conforme relatório encaminhado ao mercado.

De acordo com o documento, também registrou um aumento de 12,6% da capacidade (ASKs), resultando anual taxa de ocupação de 80,9%.

Conforme a empresa, no mercado doméstico, o tráfego de passageiros subiu 2% em relação a junho de 2022 e um leve aumento de 0,6% da capacidade (ASKs), resultando nnual taxa de ocupação de 79,1%.

E acrescenta que o tráfego de passageiros internacionais subiu 92,8% na base nnual e a capacidade teve alta de 94,2%, levando a taxa de ocupação a 87,3%.

Azul

CEO da Azul, John Rodgerson disse que a alocação racional da capacidade doméstica, combinada com uma forte demanda internacional, levou a companhia a um aumento da taxa de ocupação em um ambiente de receita saudável.

Segundo ele, no segundo trimestre de 2023 o tráfego de passageiros doméstico (RPKs) caiu 2,6% em relação ao mesmo período de 2022, frente a uma redução de 3,4% da capacidade (ASKs), resultando em uma taxa de ocupação de 78,4%.

Já o tráfego de passageiros internacionais subiu 93,8% na base anual e a capacidade teve alta de 95%, levando a taxa de ocupação a 85,3%.

Enquanto isso, o tráfego de passageiros consolidado subiu 10% em relação ao segundo trimestre de 2022 e a capacidade (ASKs) avançou 8,4%, resultando em uma taxa de ocupação de 79,9%.

Genial Investimentos

A Genial Investimentos tem recomendação de manutenção para o ativo, com preço-alvo em R$ 22. Em sua tese, destaca que a aérea possui uma estratégia diferente dos principais concorrentes do setor. Sua frota composta com diferentes escalas de aeronaves permite uma maior adaptação de suas rotas, além de fazer com que ela voe muitas delas sozinhas.

Com isso, a companhia possui maior poder de ajustar seus preços, além de ajudar substancialmente seu ganho de participação no mercado. Suas aeronaves mais novas resultam em um custo de manutenção menor, devido a maior economia de combustível frente aos seus concorrentes.

Redatora. Formada em Técnico Contábil e Graduada em Gestão Financeira. Contato: simonillalves@gmail.com.

Publicidade

MAIS ACESSADAS