Conecte-se conosco

Empresas

Azul: Tráfego doméstico de passageiros aumenta 8,7% em relação a setembro de 2019

A demanda doméstica no Brasil continua progredindo

Publicado

em

A Azul informou, por meio de relatório ao mercado, que o tráfego doméstico de passageiros aumentou 8,7% em relação a setembro de 2019, frente a um aumento de 11,1% da capacidade doméstica, resultando em uma taxa de ocupação de 80,3%.

“A demanda doméstica no Brasil continua progredindo à medida em que aumentamos a nossa capacidade doméstica em 43% no trimestre. Forte tendência de vendas, com tarifas médias e receita vendida acima dos níveis de 2019. Estamos muito animados com o potencial da nossa receita para os próximos meses”, disse John Rodgerson, CEO da Azul.

Cartão Azul Itaucard

Azul

Em outro informe relacionado à aérea, os ministros da 1ª Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiram, por maioria, que a Azul Linhas Aéreas Brasileiras S.A deve pagar o adicional de 1 ponto percentual da Cofins-Importação sobre peças de aeronaves importadas. O placar foi de três a dois pelo provimento do recurso da Fazenda Nacional. A informação é do JOTA.

Segundo o portal, os ministros reformaram decisão do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), que havia afastado a exigência do pagamento.

Também disse que no entender do TRF1, a instituição do adicional de 1 ponto percentual na alíquota da Cofins-Importação (§ 21 do artigo 8º da Lei 10865/14) não revoga o favor fiscal concedido anteriormente para as peças em questão. A isenção havia sido definida no § 12 do artigo 8º da mesma lei.

A aérea está listada na bolsa brasileira (B3) sob o ticker AZUL4.

Veja o documento:

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS