Conecte-se conosco

Empresas

B2W anuncia acordo comercial com plataforma mobile de social commerce

Trata-se da OOOOO

Publicado

em

B2W reporta lucro líquido de R$163,3 mi no 1º tri de 2021, alta de 51,5%

A B2W anunciou acordo comercial com plataforma mobile de social commerce, conforme comunicado encaminhado ao mercado.

De acordo com o documento, trata-se da Video Commerce Group Limited, que detém escritórios em Xangai e Oxford. O objetivo é o lançamento de uma plataforma inovadora de live commerce no Brasil.

A B2W elencou que a companhia foi lançada em 2020 por Sam Jones (ex-Managing Director da Wish) e Eric Zhang (ex-TikTok e Musical.ly), a OOOOO rapidamente se tornou um sucesso, principalmente entre os consumidores mais jovens (Geração Z), sendo o app de compras mais baixado da Inglaterra nos últimos meses.

Com o conceito de “entertainment first, shopping later”, a plataforma OOOOO é uma alternativa ao modelo tradicional de varejo, conectando marcas, criadores e compradores através de vídeos interativos.

A parceria vai permitir a aceleração das verticais de advertising e entretenimento da companhia, incluindo a Americanas ao Vivo, que foi lançada em 2020, trazendo para o Brasil o modelo de live commerce, de comprovado sucesso em outros países (já representando 10% das vendas de eCommerce na China).

“Com menos de 1 ano de operação, a Americanas ao Vivo já registrou mais de 200 milhões de visualização e tem se destacado pelos altos níveis de engajamento, com uma conversão muito maior que a média do site”, informou.

E acrescentou que “a nova plataforma terá integração com o ecossistema completo da B2W, oferecendo a melhor experiência da internet brasileira para os usuários, e também um app especializado em social commerce, que será lançado em maio de 2021.”

B2W anuncia acordo comercial com plataforma mobile de social commerce

B2W: o acordo

O acordo prevê a exclusividade do uso da tecnologia e da plataforma da OOOOO pela B2W no Brasil, incluindo também a possibilidade da formação de uma joint-venture entre as partes, para desenvolvimento contínuo das operações no país.

A parceria está em linha com a estratégia da companhia de ser cada vez mais relevante no dia a dia do cliente, sempre com o foco em melhor atendê-lo, oferecendo: Tudo. A toda Hora. Em qualquer lugar, sendo ainda prematuro estimar seus efeitos nos resultados.

B2W Digital é uma empresa de comércio eletrônico criada no final de 2006 pela fusão entre Submarino, Shoptime, Americanas.com. A B2W Digital é uma empresa de capital aberto na bolsa de valores brasileira, a B3, sob ticker BTOW3.

Veja o documento:

B2W anuncia acordo comercial com plataforma mobile de social commerce

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.