Empresas
Bagagem grátis, passagens acessíveis e mais espaço são atrativos da nova aérea ITA
Nova área do Grupo Itapemirim garante que terá preço acessível, mais espaço entre as poltronas e bagagem grátis.
A companhia ITA Transportes Aéreos começará a operar no Brasil no fim de junho, mais precisamente no dia 29, com um voo inaugural entre Guarulhos e Brasília. A empresa do Grupo Itapemirim dará início à venda de passagens na última sexta-feira, 21.
Certificada pela Anac, a companhia surge com a promessa de preço acessível, mais espaço entre as poltronas e despacho de bagagem gratuito. Serão cinco aeronaves do modelo Airbus A320, com bases em quatro capitais e operação em oito cidades no total até o mês de agosto.
Rotas
As rotas passarão pelos aeroportos de Confins – Belo Horizonte (MG), Presidente Juscelino Kubitschek – Brasília (DF), Galeão – Rio de Janeiro (RJ), Guarulhos – São Paulo (SP), Afonso Pena – Curitiba (PR), Salgado Filho – Porto Alegre (RS), Porto Seguro (BA) e Deputado Luís Eduardo Magalhães – Salvador (BA).
Após o primeiro dia de agosto, serão inauguradas as viagens para Recife (PE) Maceió (AL), Fortaleza (CE), Florianópolis (SC), Vitória (ES) e Natal (RN), totalizando 14 cidades atendidas. A pretensão da companhia é terminar 2021 com 20 aeronaves, ampliando esse número para 50 aviões em 2022. Até junho do ano que vem, a ITA planeja operar em 35 cidades brasileiras.
Vantagens
A ITA promete uma série de vantagens para seus futuros clientes, incluindo despacho gratuito de bagagem de até 23 quilos para todas as classes tarifárias. A empresa também anunciou que vai oferecer refeições quentes em alguns trechos.
“Estamos reconfigurando os aviões para 162 assentos (o modelo comporta 180) para que nossos passageiros possam desfrutar de uma viagem de preço acessível, porém com toda a comodidade e segurança”, disse Sidnei Piva, presidente do Grupo Itapemirim.
Leia mais: Parceria com Smiles transforma pontos do Nubank em milhas
-
Tecnologia2 dias atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Criptomoedas2 dias atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo2 dias atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia2 dias atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Empreendedores que abrem CNPJ perdem o Bolsa Família? Veja regras
-
Tecnologia2 dias atrás
Transforme seu celular Xiaomi com estas 6 configurações importantes
-
Tecnologia1 dia atrás
WhatsApp agora permite esconder conversas para mais privacidade
-
Finanças2 dias atrás
Recupere seu dinheiro: aprenda a cancelar uma transferência bancária