Conecte-se conosco

Bancos

Banco abre concurso de 300 vagas para quem possuir ensino médio

O BRB (Banco de Brasília) abriu concurso público com 300 vagas com salário de R $3.764,66. As vagas são para a função de escriturário e exigem grau de escolaridade médio completo

Publicado

em

O BRB (Banco de Brasília) abriu concurso público com 300 vagas com salário de R $3.764,66. As vagas são para a função de escriturário e exigem grau de escolaridade médio completo.

Veja também: Veja quanto você pode ganhar passando em um concurso da Receita Federal

Além do salário considerável, os aprovados terão direito a outros benefícios como: Plano de Previdência complementar, PLR (Participação nos Lucros e Resultados), Seguro de Vida, Plano de saúde, Auxílio Alimentação/Refeição, Auxílio creche, Licença maternidade e paternidade e acesso a um clube recreativo.

As inscrições onlines começam em agosto no dia 17 a partir das 8h, e se encerram no dia 3 de outubro às 22h. O exame será aplicado somente no dia 6 de novembro em 26 estados. A homologação dos aprovados está prevista para fevereiro de 2023. O concurso do BRB terá valor de R $66,50 e as inscrições deverão ser feitas pelo site.

Confira os principais requisitos de participação

  • Ser brasileiro nato ou naturalizado, ou cidadão português que tenha adquirido a igualdade de direitos;
  • Ter idade mínima de 16 anos completos na data de contratação;
  • Não ser servidor público;
  • Não estar em licença, ainda que não remunerada, de cargo ou emprego público;
  • Não ser aposentado pelo INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) ou servidor público aposentado, com exceção das possibilidades legais;
  • Não trabalhar em outros bancos ou financeiras;
  • Não ter emprego no mesmo horário em que precisará trabalhar no BRB.

Cotistas negros e deficientes

*20% das vagas são destinadas para cotistas negros e deficientes. Para concorrer nessa modalidade é preciso no ato da inscrição realizar uma autodeclaração de cor ou selecionar a opção que indica portar deficiência.

Para concorrer a cota para pessoas em condição de pobreza, é necessário a comprovação de renda familiar máxima de R $1.818 e ter cursado ensino médio na rede pública.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS