Conecte-se conosco

Bancos

Banco BV lança CDB para financiar energia solar: entenda!

O financiamento de energias renováveis é uma discussão extramente necessária e o BV vem fazendo isso. Entenda!

Publicado

em

Investir em energias renováveis é uma atitude positiva tanto para determinada empresa quanto para a sociedade de modo geral. Em vista disso, o Banco BV, pela primeira vez, emitiu seu Certificado de Depósito Bancário (CDB) relacionado à sustentabilidade, num valor de 10 milhões de reais voltado ao financiamento de projetos que abordem a energia solar.

Veja também: Logitech desenvolve mouse capaz de fornecer mais conforto e sustentabilidade ambiental

Dessa forma, com um prazo de 6 meses, a emissão desse certificado agrega-se a aproximadamente 1 bilhão de reais que o BV já havia arrecadado com as questões referentes a ESG, atreladas a práticas voltadas ao meio ambiente.

Em vista disso, somente no ano de 2020, o BV emitiu 50 milhões em títulos internacionais verdes, e, no ano passado, o Banco realizou a emissão de 750 milhões de reais em Letras Financeiras, garantidas em iniciativas voltadas à geração de energia solar.

Dessa forma, de acordo com o diretor de atacado do BV, Rogerio Monori, a meta do banco é fazer um financiamento compartilhado no mercado de capitais com 80 bilhões de ativos relacionados a obrigações ambientais, de governança ou sociais até 2030.

Além disso, Monori ainda afirmou que tem um método de avaliação ESG próprio, em que potenciais riscos dos usuários e seu desempenho em sustentabilidade são analisados. Destarte, as análises ESG já fazem parte da análise de crédito do banco desde o ano de 2016.

Por fim, é importante enfatizar que o banco presta serviços de cartão de crédito, conta digital, linhas de crédito, consignados, seguros, financiamento estudantil, para aquisição de veículos e para instalação de energia solar.

Publicidade
Comentários

MAIS ACESSADAS