Bancos
Banco Central analisa recuperação econômica nos países asiáticos
O Banco Central do Brasil fez uma breve análise da retomada econômica de alguns países asiáticos relativos a pandemia da covid-19. Entenda!
A crise gerada pela pandemia afetou diversos países drasticamente. Contudo, atualmente, o Banco Central analisou a recuperação dos países asiáticos em relação à pandemia e surpreendeu-se com os dados.
Veja também: A pandemia e a pós-pandemia: a inovação trabalhista das empresas
A China, por exemplo, teve rigorosas políticas de controle em relação ao vírus da COVID-19, essas medidas restritivas afetaram diretamente setores de atacado e varejo. Todavia, por outro lado, a indústria chinesa teve um forte lapso de aquecimento com a alta demanda global, impactado diretamente na alta dos preços internacionais de commodities.
No que tange o mercado imobiliário asiático, a China, por sua vez, sofreu impactos negativos depois de anos investindo nesse setor, de acordo com o Banco Central. Outro dado levantado pelo BC foi relativo à alta global de preços que atingiu os produtores chineses, mas não foi repassado ao consumidor. Acreditava-se que em 2021 a política econômica/monetária da China fosse na contramão dos países desenvolvidos, oque de fato não ocorreu.
Não obstante, analisando a economia mundial e sua retomada durante a pandemia, de acordo com as análises do Banco Central, o Japão foi outro país, assim como a China, que conseguiu barrar a propagação do vírus através de medidas restritivas. Em vista disso, o Iene, moeda japonesa, sofreu uma depreciação em torno de 10% em 2021 ao comparar-se ao dólar.
Essa dinâmica deu-se devido ao Banco japonês não ter diminuído os estímulos monetários diante da inflação ao consumidor que também não sentiu fortes impactos devido a política japonesa de controle econômico.
Contudo, de acordo com os dados obtidos pelo Banco Central, a economia asiática parece ter boas previsões para 2022 devido a um pacote fiscal de cerca de 10% do PIB. Destarte, o documento oficial do Banco Central tratando dessa premissa encontra-se em sua plataforma, basta acessá-la e ler na integra.

-
Mundo17 horas atrás
Itália paga até R$ 600 mil para quem for morar em vilarejos; mas há um porém
-
Finanças1 dia atrás
Revolta familiar! Idoso deixa herança para cuidadora e caso vai parar na Justiça
-
Agronegócio1 dia atrás
5 árvores frutíferas que você deve EVITAR plantar em seu quintal
-
Tecnologia21 horas atrás
Brasil agora tem produção nacional de ‘drones de guerra’
-
Curiosidades2 dias atrás
Prédio mais alto do mundo no Brasil: quanto vai custar a construção?
-
Automobilística2 dias atrás
Novo combustível E30 pode ser mais acessível, mas causa falhas em motos
-
Agronegócio19 horas atrás
Aprenda a plantar abacate em vaso e economize na feira
-
Tecnologia2 dias atrás
Google Maps traz novidades com IA: descubra como funciona