Ações, Units e ETF's
Banco do Brasil implementa recurso no WhatsApp
Trata-se da ferramenta Minhas Finanças.
O Banco do Brasil (BBAS3) implementou um recurso no WhatsApp.
A instituição financeira passou a oferecer a ferramenta Minhas Finanças, de gerenciamento financeiro pessoal, pelo aplicativo de mensagens.
O recurso está disponível no aplicativo de celular e no site do banco, e terá um diferencial no WhatsApp, ao ser aliado ao chatbot, sistema de diálogo que usa inteligência artificial.
O mecanismo é gratuito e também permite que o cliente trace o perfil de consumo, programe despesas futuras e acompanhe os investimentos, tudo em um único ambiente.
Com o Open Finance, compartilhamento de dados entre as instituições financeiras, o Minhas Finanças unifica a consulta de saldos e aplicações no Banco do Brasil e em outras instituições.
Banco do Brasil (BBAS3): WhatsApp
Ainda de acordo com o BB, é possível organizar, ainda, lançamentos por categorias, estabelecer metas de gastos e receber sugestões de investimentos com base no comportamento financeiro.
Também traz que os para ter acesso aos serviços do BB no WhatsApp, basta salvar o número de telefone (61) 4004-0001 e iniciar uma conversa no aplicativo.
E acrescenta que desde 2018 os clientes do banco podem usar o WhatsApp para acessar contas, fazer consultas e algumas transações. E
Em 2019, o banco passou a oferecer o pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) em alguns estados.
Em novembro de 2020, o banco permitiu operações Pix pelo aplicativo de conversas, no mesmo mês de lançamento do sistema de transferências instantâneas. Em 2021, passou a oferecer a emissão de boletos e de cobranças bancárias.
PIX
Vale lembrar que em outubro do ano passado, tornou-se possível fazer operações Pix com o saldo de outras instituições compartilhado via open finance.
O BB Informou, também, que outras ferramentas oferecidas pelo banco no app de mensagens são a contratação de crédito pessoal; consulta, pagamentos, liberação, rastreio e outros serviços de cartões de crédito e débito; compra de vales-presentes e cashback em lojas; consulta a informes de rendimentos; aplicação em investimentos; contratação de seguros e de serviços de assistência técnica; e renegociação de dívidas e segunda via de boletos.

-
Economia6 horas atrás
Nunca herdou herança e é a mulher mais rica do mundo: sabe quem é?
-
Carreira1 dia atrás
7 faculdades são o ‘passaporte de ouro’ para quem deseja trabalhar em bancos
-
Tecnologia15 horas atrás
Recebeu mensagem da Justiça no WhatsApp? Pode não ser golpe; veja por quê
-
Finanças1 dia atrás
Caixa tem a solução financeira para brasileiros com nome negativado
-
Tecnologia2 dias atrás
É propaganda enganosa? Imagens criadas por IA em anúncios do iFood geram debate
-
Finanças17 horas atrás
Parece perfeito, mas não é: o truque escondido nos apartamentos decorados
-
Tecnologia2 dias atrás
Veja o passo a passo para usar um celular velho como câmera de segurança
-
Finanças1 dia atrás
Vale a pena oferecer o carro como garantia em empréstimos?