Bancos
Banco do Brasil no WhatsApp? Sim, e seus gastos nunca mais serão os mesmos
A tecnologia está sendo usada para uma incrível funcionalidade que vai atender os correntistas do Banco do Brasil. Agora, eles poderão ver todos os seus gastos através do WhatsApp! Isso mesmo, o BB está oferecendo uma ferramenta chamada “Minhas Finanças”, destinada ao gerenciamento pessoal, pelo famoso app de mensagens.
Esse recurso também está disponível no site da instituição e, no WhatsApp, irá trabalhar em conjunto com um chatbot, ou seja, um sistema de conversas que se utiliza de IA (Inteligência Artificial). O melhor de tudo é que o uso será completamente grátis para todos os clientes.
Por meio desta novidade, será possível traçar perfis de consumo, programar gastos futuros e gerenciar investimentos em um único ecossistema digital extremamente prático e seguro. Além disso, graças ao open finance, o “Minhas Finanças” unificará a consulta de saldos e aplicações entre o BB e outros bancos.
Como ter acesso ao serviço?
Se você se interessou por essa opção e deseja experimentar a modalidade, saiba que o caminho é bastante simples. Basta apenas salvar o número (61) 4004-0001 na sua agenda, abrir o WhatsApp e iniciar um bate-papo no aplicativo, tomando o cuidado de não deixar estranhos visualizarem o conteúdo do chat.
Lembrando que, desde 2018, os correntistas já podem utilizar esse método para acessar contas, consultar valores e também realizar algumas transações. Assim, em 2019, a empresa passou a fornecer a possibilidade de pagar o IR (Imposto de Renda) e o IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores) em alguns lugares.
Logo, em novembro de 2020, o banco permitiu que fossem realizadas operações de Pix pelo WhatsApp. Enquanto isso, no ano seguinte (2021), a organização bancária passou a oferecer emissões de boletos e cobranças, grandes avanços no quesito de praticidade.
Por fim, existem alguns outros recursos que o Banco do Brasil disponibiliza atualmente pela conhecida plataforma de conversas, entre eles podemos citar: consulta e contratação de crédito pessoal, serviços pertinentes a cartões de crédito e débito, cashback, compra de vales-presente em lojas, consulta de rendimentos, investimentos, e muito mais.

-
Tecnologia2 dias atrás
Já sabe como usar? WhatsApp agora pode digitalizar documentos
-
Tecnologia1 dia atrás
Criança gasta mais de R$ 7.500 em jogos online e mãe faz alerta
-
Tecnologia2 dias atrás
O melhor widget do Android é gratuito, nativo e quase ninguém aproveita
-
Carreira1 dia atrás
Aprenda a baixar e proteger seus dados armazenados no LinkedIn
-
Tecnologia1 dia atrás
Google Fotos lança recurso para melhorar imagens antigas com Ultra HDR
-
Política1 dia atrás
Cidade brasileira proíbe cigarros eletrônicos em locais públicos; conheça a nova lei
-
Mercado de Trabalho24 horas atrás
Aumentos no iFood: o que muda para quem entrega de bike ou moto?
-
Automobilística19 horas atrás
O que mudou nas leis para películas de carro? Entenda as exigências