Conecte-se conosco

Ações, Units e ETF's

Banco Inter anuncia reorganização societária por conta de listagem na Nasdaq

Trata-se da migração de sua base acionária para a Inter Platform, Inc., sociedade constituída em Cayman

Publicado

em

O Banco Inter anunciou sua reorganização societária por conta da listagem de suas ações na Nasdaq, que é a bolsa de tecnologia de Nova York, conforme fato relevante encaminhado ao mercado.

De acordo com o documento, trata-se da migração de sua base acionária para a Inter Platform, Inc., sociedade constituída de acordo com as leis da jurisdição de Cayman.

Também disse que em 1º de novembro de 2021, o Conselho de Administração aprovou, por unanimidade, o Protocolo e Justificação da Incorporação da totalidade das ações de emissão do Inter pela Inter Holding Financeira S.A., sociedade constituída de acordo com as leis brasileiras, cujo capital social total é integralmente detido, direta e indiretamente, pela Inter Platform, por meio do qual foram estabelecidos os termos e condições para a Reorganização Societária.

E acrescentou que a Proposta da Administração à Assembleia Geral Extraordinária que irá deliberar, dentre outros temas, sobre a ratificação da contratação de avaliador para fins da Reorganização Societária, sobre a aprovação do laudo por este elaborado e sobre a Reorganização Societária.

Banco Inter

Ainda de acordo com o documento, ficou estabelecido a convocação da AGE Reorganização para o dia 25 de novembro de 2021, às 10:00 horas, conforme documentos de convocação divulgados nesta data.

“Nesta data, a Inter Platform realizou filing público perante a Securities and Exchange Commission dos Estados Unidos (SEC), solicitando a efetividade da declaração de registro (registration statement) atualmente sob análise da SEC”, destacou.

Os termos e condições da Reorganização Societária, abaixo descritos, constam do Protocolo e Justificação, submetido em conjunto com os laudos de avaliação e demais documentos pertinentes ao Conselho de Administração do Inter e firmado pelas administrações das Companhias, e serão submetidos à deliberação da AGE Reorganização e da assembleia geral extraordinária da HoldFin, sendo que esta ocorrerá até a data da AGE Reorganização.

Os termos que não estejam definidos no presente Fato Relevante deverão ter o significado que for a eles atribuído no Protocolo e Justificação.

Propósito da Reorganização Societária

Conforme a instituição financeira, o Inter é uma companhia aberta listada na B3 desde 2018. Nos últimos anos, o Inter evoluiu o seu modelo de negócios de um banco digital para um ecossistema completo com cinco “avenidas” de negócios – Day-to-Day Banking, Investimentos, Seguros, Shopping e Crédito – que se complementam e se retroalimentam.

Portanto, o Inter, através de sua proposta de Reorganização Societária, tem como objetivo reuni-las debaixo de numa única plataforma, através da qual poderá ter alcance global, conectando todas as empresas do seu grupo econômico.

A consolidação dessa plataforma de negócios é parte da estratégia de expansão e plano estratégico de longo prazo do Inter, que visam a expansão da atuação do Inter para o mercado internacional, permitindo a ampliação contínua da sua base de clientes, consolidando e fortalecendo o seu posicionamento no mercado digital de serviços financeiros e não financeiros.

A companhia está na bolsa brasileira (B3) sob o ticker BIDI11.

Veja o documento:

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS