Conecte-se conosco

Criptomoedas

Banco Inter, em parceria com a corretora Vitreo, começa a oferecer fundo de criptoativos

Parceria também estabelece a criação de produtos de investimentos em conjunto. 

Publicado

em

Banco Inter

Na última quarta-feira, 10, o Banco Inter divulgou que vai oferecer fundos de criptoativos em sua plataforma de investimentos. A oferta é fruto de uma parceria recém-fechada com a corretora Vitreo e vai permitir o acesso de mais de 9 milhões de clientes ao mercado de criptomoedas.

A parceria visa levar os produtos exclusivos da corretora ao Banco Inter, sendo que os primeiros escolhidos para esse “intercâmbio” serão os dois fundos de criptoativos da Vitreo: ‘CriptoMoedas’ e ‘CriptoMetals Blend’. Outros fundos devem seguir a mesma linha no futuro, como o ‘TechSelect’, que será oferecido pelo Inter em meados de março.

Com a iniciativa, a base considerável de clientes do Banco Inter passa a ter acesso ao mercado de criptoativos de forma simples e segura. “O nosso objetivo sempre foi democratizar o acesso dos brasileiros ao mercado de investimentos. Tornar nossos produtos acessíveis a milhões de usuários do Inter é mais um passo que a Vitreo dá nesse sentido”, destacou Patrick O’Grady, CEO da Vitreo.

Apesar de já estarem disponíveis em bancos de investimento e corretoras, o Inter é um dos primeiros bancos de varejo a oferecer fundos de criptoativos a seus usuários. Essa categoria de investimento é bastante popular no Brasil: são 12 fundos de cripto disponíveis no país, que registraram crescimento ao longo do ano passado.

Você pode gostar
Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.