Conecte-se conosco

Bancos

Banco inter estreia em baixa em Nasdaq: entenda!

Ao que tudo indica, o Banco Inter fez sua estreia em Nasdaq em baixa. Confira aqui oque ocorreu com as ações do Banco!

Publicado

em

Cartão Inter

No dia 23 de junho de 2022, o Banco Inter fez sua estreia na Nasdaq, uma estreia um tanto emblemática para o banco, em uma das principais bolsas de valores americanas com foco em empresas voltadas à tecnologia. Além disso, é válido salientar que essa bolsa configura-se, também, como uma das maiores do mundo no que refere-se ao valor de mercado.

Veja também: Banco BMG é condenado por descontos indevidos

No entanto, às 13h50 no horário de Nova York (14h50, no horário de Brasília), pouco tempo depois da abertura da bolsa, as ações do Banco Inter caíram drasticamente, desvalorizando em torno de 4,51%, caindo de 3,77 dólares para 3,60 dólares.

Por conseguinte, é válido destacar que o Banco Inter está no mercado desde os anos de 1990, passando a digitalizar-se em 2015, como o primeiro banco digital a negociar ações na B3 (antiga Bovespa), a bolsa de valores do Brasil, no ano de 2018.

Além disso, vale ressaltar que no ano de 2021, o Banco Inter tentou ingressar em Nasdaq, todavia, não teve sucesso. Destarte, o Banco Inter fez o anúncio da intenção de que iria reorganizar-se societariamente no mês de abril.

O intuito era o aumento de capital da empresa através da manutenção do grupo de controle, o que de fato não ocorreu devido a diversos fatores que impediram esse processo durante o percurso.

Todavia, na realidade, a expectativa do banco, hoje, é aumentar as ações visando a valorização futura depois de ingressar na bolsa de valores de Nasdaq. Agora, resta esperar as projeções futuras e as especulações que irão ocorrer no restante do ano de 2022.

Geógrafo e pseudo escritor (ou contrário), tenho 23 anos, gaúcho, amante da sétima arte e tudo que envolva a comunicação

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS