Conecte-se conosco

Ações, Units e ETF's

Banco Inter (INBR31) vai lançar corretora nos EUA

Fintech com sede em BH.

Publicado

em

O Banco Inter (INBR31) vai lançar corretora nos EUA, visto que recebeu autorização da autoridade do país para isso.

O banco digital tem sede em Belo Horizonte (MG) e é um dos empreendimentos da família Menin, dona da Construtora MRV (MRVE3).

O grupo detém, ainda, a rede CNN Brasil, com alcance nacional, e a Rádio Itatiaia, a maior do Estado mineiro.

Antes de receber a autorização da autoridade norte-americana, o Inter já havia feito duas aquisições na terra do Tio Sam, visando dar este importante passo.

Ao mercado, disse que o objetivo da corretora é servir de ponte para os cerca de 26 milhões de clientes do banco investirem no maior mercado financeiro do mundo – e, quem sabe, no futuro a ambição de atrair também clientes americanos.

Também traz que a iniciativa é parte de um conjunto de ofensivas que o banco traçou para montar o quebra-cabeça da sua operação nos EUA enquanto rivais como Itaú Unibanco que adquiriu uma fatia na corretora Avenue, e o Bradesco, que comprou um banco na Flórida, também se movimentam para crescer neste mercado.

Além da corretora, o Inter pretende lançar duas filiais no país, uma em Cayman e outra em Miami, e também vai estruturar uma plataforma de ‘wealth management’ para atender os clientes endinheirados.

Banco Inter (INBR31): corretora nos EUA

CEO da Inter&Co, João Vitor Menin disse que as ações combinadas visam a expandir o ecossistema do banco nos EUA, que soma US$ 142 milhões em ativos sob custódia e depósitos.

“Com a corretora, vamos oferecer ainda mais possibilidades aos clientes e também damos um passo muito importante para levar para os Estados Unidos todos os produtos de investimento que temos no Brasil”, destacou. As informações são do Estadão.

O movimento ocorre após o banco receber a licença para operar como corretora de investimentos no país por meio da Inter&Co Securities. O anúncio oficial será feito hoje durante o ‘Opening Bell’ da Nasdaq, tradicional toque do sino de abertura da bolsa de tecnologia, onde as ações do Inter estão listadas.

Redatora. Formada em Técnico Contábil e Graduada em Gestão Financeira. Contato: simonillalves@gmail.com.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS