Conecte-se conosco

Economia

Banco Inter vai lançar plataforma digital para não correntistas

Banco digital planeja oferecer produtos já disponíveis no seu aplicativo, mas também deve incluir investimentos.

Publicado

em

BIDI11

O Banco Inter planeja criar uma plataforma digital de shopping para quem ainda não é correntista da instituição. De acordo com o presidente da fintech, João Vitor Menin, o lançamento deve ocorrer nos próximos 10 dias para oferecer produtos já existentes no aplicativo.

“Primeiro vamos acompanhar o fluxo, mas podemos lançar novas funcionalidades [no futuro], como consórcios”, disse Menin ao sinalizar a possibilidade de liberar opções de investimento.

O presidente do Inter também antecipou que a novidade deve oferecer a opção “cashback ou limite de crédito” no aplicativo ou no Inter Shop visando engajar os clientes.

“Após três anos do nosso IPO, estamos no primeiro propósito de entregar um equilíbrio de monetização, ao combinar o banking com serviços não financeiros e isso com um único botão dentro do nosso shopping. Começamos a construir nossa história de ser um consumer finance”, afirmou.

Resultados

O Banco Inter encerrou o primeiro trimestre de 2021 com uma carteira de 10,2 milhões de clientes, crescimento expressivo de 106% em apenas um ano. Também no período, foram abertas 1,7 milhão de novas contas na instituição, aumento de 98,3% em relação a um ano antes.

A plataforma Inter Shop registrou 1,1 milhão de clientes ativos nos três primeiros meses deste ano, sendo que 67% deles já haviam utilizado o serviço em outros trimestres, ou seja, são clientes recorrentes.

Leia mais: Banco Inter disponibiliza pagamento de fatura via Pix; Veja como

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.