Bancos
Banco Mercantil: Reforma estatutária abrange grupamento e desdobramento de ações
O Banco Central homologou os atos deliberados na Assembleia Geral Extraordinária
O Banco Mercantil do Brasil informou que sua reforma estatutária abrange grupamento e desdobramento de ações, conforme aviso aos acionistas encaminhado ao mercado.
De acordo com o documento, o Banco Central homologou os atos deliberados na Assembleia Geral Extraordinária realizada em 13 de outubro de 2021, incluindo a reforma estatutária em decorrência das operações de grupamento e de desdobramento simultâneos das ações de emissão do banco, abrangendo tanto as ações ordinárias quanto as ações preferenciais, por meio das quais cada grupo de 100 ações será grupada em 01 ação da mesma espécie e, ato contínuo, cada ação será desdobrada em 200 ações da mesma espécie, sem alteração no valor do capital social atual do banco.
Também disse que, assim, os acionistas que desejarem ajustar a posição em lotes múltiplos de 100 ações, poderão fazê-lo dentro do prazo de 45 dias a contar do dia 18 de outubro de 2021, ou seja, até o dia 02 de dezembro de 2021, ficando estabelecido que as operações serão implementadas considerando-se a posição acionária dessa data (02/12/2021) e, em seguida, serão negociadas a partir do dia 03 de dezembro já se considerando as operações, com os mesmos direitos e vantagens das ações atualmente existentes, inclusive a dividendos, juros sobre capital próprio e bonificações.
Banco Mercantil
Segundo o documento, ainda que as ações advindas do desdobramento estarão creditadas na posição dos acionistas no dia 07 de dezembro de 2021.
Vale ressaltar que a composição de saldos múltiplos de 100 ações deverá ser obtida em cada ambiente em que essas ações estejam registradas, na custódia fiduciária da B3, ou no Agente Escriturador – que, no caso, é o próprio banco. Portanto, para fins da composição ora mencionada, os ambientes serão considerados individualmente.
A instituição financeira está listada na bolsa brasileira (B3) sob o ticker BMEB3.
Veja o documento:
-
Tecnologia1 dia atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Tecnologia2 dias atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Criptomoedas2 dias atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo2 dias atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia2 dias atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Economia2 dias atrás
Salário mínimo pode chegar a R$ 1.524 e trazer desafios em 2025
-
Tecnologia2 dias atrás
Não deixe rastros! Aprenda a excluir conversas com a Meta AI do WhatsApp