Agronegócio
Bancos e cooperativas solicitam R$ 654,5 milhões para recuperação de cafezais atingidos por geadas
Volume representa 49% do total de 1,3 bilhão de reais em recursos reservados do Funcafé para Minas Gerais, São Paulo e Paraná
O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) informou que mais de 654,5 milhões de reais foram demandados por bancos e cooperativas para serem utilizados por produtores que tiveram cafezais atingidos por geadas neste ano. As linhas de crédito foram concedidas pelo Governo Federal,
Segundo a Secretaria de Política Agrícola, o volume representa 49% do total de 1,3 bilhão de reais em recursos reservados do Fundo de Defesa da Economia Cafeeira (Funcafé) para cafeicultores de Minas Gerais, São Paulo e Paraná. Em nota, a pasta informou que os recursos estarão disponíveis para os agentes financeiros na próxima semana e que aguarda a “sistematização dessas demandas e assinatura dos contratos pelo Mapa.
Dos 34 agentes financeiros que operam com o Funcafé, nove bancos comerciais solicitaram 338,8 milhões de reais, enquanto dois bancos cooperativos e dez cooperativas de crédito demandaram outros 315,7 milhões. A taxa de juros é de 7% ao ano. A maior demanda foi apresentada pelo Banco do Brasil, com 164,5 milhões de reais.
Ainda de acordo com a nota divulgada pelo ministério, “os recursos que não foram demandados, cerca de 665 milhões de reais, serão, posteriormente, redistribuídos para as demais linhas de crédito do Funcafé (custeio, comercialização, aquisição de café e capital de giro)”.

-
Criptomoedas2 dias atrás
1ª lei de criptomoedas dos EUA é aprovada; veja detalhes
-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Mito sobre extinção de férias de 30 dias preocupa trabalhadores
-
Tecnologia2 dias atrás
Brasileiros treinam inteligência artificial para evitar informações que ofereçam risco
-
Tecnologia1 dia atrás
Alerta: vírus em jogos de celular rouba dados e faz transferências via Pix
-
Carreira2 dias atrás
Esses 5 erros estão sabotando seu progresso no inglês
-
Agronegócio23 horas atrás
Esses 5 deslizes estão matando sua horta — aprenda a corrigi-los
-
Empresas1 dia atrás
Wilson Sons, Equatorial e Mater Dei anunciam dividendos
-
Política1 dia atrás
CCJ do Senado aprova fim da reeleição para cargos do Executivo