Conecte-se conosco

Economia

Bandeira verde no mês de setembro nas tarifas de luz!

O mês de setembro, de acordo com a Aneel, promete uma redução nas tarifas de energia elétrica. Confira o que está ocorrendo!

Publicado

em

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) anunciou que deverá ocorrer uma redução na conta de energia elétrica no mês de setembro deste ano. De fato, a Aneel pretende colocar bandeira verde, sinalizando uma redução significativa nas tarifas de luz.

Dessa forma, com esse anúncio, essa manutenção reflete diretamente um cenário de boas condições no que tange a geração de energia, aliviando a conta de luz sem a necessidade de fazer-se cobranças adicionais nas faturas de energia elétrica.

Na realidade, a Aneel ainda informou que essa dinâmica será adotada mesmo com a previsão de um aumento no que se refere ao consumo de energia elétrica no Brasil. Além disso, é importante ressaltar que a bandeira verde do mês de setembro será válida para todos os cidadão brasileiros que possuem ligações com o Sistema Interligado Nacional.

Não obstante, é importante enfatizar que a finalidade desse modelo tarifária de consumo está atrelado à ideia de efetivamente desestimular o consumo exacerbado de energia quando as condições de geração de energia não estão favoráveis no país, como nos casos de pouca chuva, queda significativas o níveis dos reservatórios das usinas hidrelétricas, processo que acaba fazendo com que torne-se necessário ligar as termelétricas que custam muito mais caro para gerar a mesma quantidade de energia.

Destarte, vale salientar que a bandeira tarifária passou a ser verde em todo o Brasil, desde o dia 16 de abril de 2022, quando acabou a vigência da então bandeira híbrida que foi colocada de forma emergencial devido aos níveis baixíssimos dos reservatórios das usinas hidrelétricas.

Geógrafo e pseudo escritor (ou contrário), tenho 23 anos, gaúcho, amante da sétima arte e tudo que envolva a comunicação

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS