Empresas
Batalha das plataformas: Prime Video ‘cutuca’ Netflix por cobrança para compartilhar senhas
Que as marcas adoram se alfinetar, isso a gente sabe. Desta vez, a Prime Video aproveitou do hype para atacar sua concorrente, veja!
No mundo virtual, as indiretas fluem livremente, até mesmo entre as marcas mais famosas. Após o recente anúncio sobre a Netflix cobrar pelo compartilhamento de senhas, o Amazon Prime Video não perdeu tempo e lançou uma rápida provocação à sua concorrente. E é claro que isso não ia passar batido.
Na conta oficial do Prime Video UK no Twitter, a empresa postou uma imagem afirmando que “todo mundo que tem a senha” pode desfrutar do seu catálogo. O detalhe é que esse shade foi para um comentário da Netflix feito em 2017, que afirmava que “amor é compartilhar uma senha”. Confira a brincadeira:
Foto: Prime Video/Reprodução
Tudo isso aconteceu após Netflix, no último dia 23, anunciar que irá bloquear o compartilhamento de senhas no Brasil. A prática já vinha sendo testas em inúmeros países desde o ano passado.
As reações nas redes sociais não foram muito agradáveis diante da decisão da plataforma de streaming. Muitos assinantes estão dizendo que estão prontos para cancelar o serviço, especialmente porque serão obrigados a cadastrar uma residência como a principal. Outros usuários que não estiverem dentro do IP informado não conseguirão acessar a conta compartilhada.
Residência Netflix
A empresa está chamando esse novo método de “residência Netflix”, onde o cliente terá um IP principal cadastrado no Wi-Fi. Além disso, o streaming verificará outras informações, como ID de acessos das contas e histórico de acesso.
Para que sua conta não seja desconectada, você precisa pelo menos uma vez por mês conectá-la ao Wi-Fi cadastrado.
Como é praticamente inviável levar a TV para a casa de outra pessoa apenas para fazer esse login, a Netflix acredita que isso irá combater o compartilhamento das contas. Portanto, quem continuar usando a assinatura compartilhada precisará pagar R$ 12,90 por mês. A outra saída é assinar um dos planos individualmente.
E você, o que acha da decisão da Netflix?

-
Tecnologia2 dias atrás
Já sabe como usar? WhatsApp agora pode digitalizar documentos
-
Tecnologia2 dias atrás
O melhor widget do Android é gratuito, nativo e quase ninguém aproveita
-
Investimentos2 dias atrás
O que o Fundo Garantidor de Crédito não cobre: veja os investimentos fora da proteção
-
Carreira1 dia atrás
Aprenda a baixar e proteger seus dados armazenados no LinkedIn
-
Tecnologia23 horas atrás
Criança gasta mais de R$ 7.500 em jogos online e mãe faz alerta
-
Finanças2 dias atrás
Crédito do Trabalhador: onde contratar o novo empréstimo consignado para CLT?
-
Política1 dia atrás
Cidade brasileira proíbe cigarros eletrônicos em locais públicos; conheça a nova lei
-
Tecnologia21 horas atrás
Google Fotos lança recurso para melhorar imagens antigas com Ultra HDR