Conecte-se conosco

Empresas

Batalha das plataformas: Prime Video ‘cutuca’ Netflix por cobrança para compartilhar senhas

Que as marcas adoram se alfinetar, isso a gente sabe. Desta vez, a Prime Video aproveitou do hype para atacar sua concorrente, veja!

Publicado

em

Prime Video solta shade para Netflix após anúncio de cobrança do compartilhamento de contas

No mundo virtual, as indiretas fluem livremente, até mesmo entre as marcas mais famosas. Após o recente anúncio sobre a Netflix cobrar pelo compartilhamento de senhas, o Amazon Prime Video não perdeu tempo e lançou uma rápida provocação à sua concorrente. E é claro que isso não ia passar batido.

Na conta oficial do Prime Video UK no Twitter, a empresa postou uma imagem afirmando que “todo mundo que tem a senha” pode desfrutar do seu catálogo. O detalhe é que esse shade foi para um comentário da Netflix feito em 2017, que afirmava que “amor é compartilhar uma senha”. Confira a brincadeira:

Prime Video joga shade para a Netflix em postagem inusitada nas redes

Foto: Prime Video/Reprodução

Tudo isso aconteceu após Netflix, no último dia 23, anunciar que irá bloquear o compartilhamento de senhas no Brasil. A prática já vinha sendo testas em inúmeros países desde o ano passado.

As reações nas redes sociais não foram muito agradáveis diante da decisão da plataforma de streaming. Muitos assinantes estão dizendo que estão prontos para cancelar o serviço, especialmente porque serão obrigados a cadastrar uma residência como a principal. Outros usuários que não estiverem dentro do IP informado não conseguirão acessar a conta compartilhada.

Residência Netflix

A empresa está chamando esse novo método de “residência Netflix”, onde o cliente terá um IP principal cadastrado no Wi-Fi. Além disso, o streaming verificará outras informações, como ID de acessos das contas e histórico de acesso.

Para que sua conta não seja desconectada, você precisa pelo menos uma vez por mês conectá-la ao Wi-Fi cadastrado.

Como é praticamente inviável levar a TV para a casa de outra pessoa apenas para fazer esse login, a Netflix acredita que isso irá combater o compartilhamento das contas. Portanto, quem continuar usando a assinatura compartilhada precisará pagar R$ 12,90 por mês. A outra saída é assinar um dos planos individualmente.

E você, o que acha da decisão da Netflix?

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade

MAIS ACESSADAS